keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Cervejaria de Itajaí ganha premiação nacional

Mais de 3,1 mil amostras de 467 cervejarias do Brasil foram enviadas para análise dos jurados do 9º Concurso Brasileiro de Cervejas

X
Foto: Divulgação

A Cervejaria Faroeste Beer, de Itajaí, recebeu duas premiações no 9º Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. A empresa, que tem sua produção no município, ganhou medalha de Prata na cerveja Pilsen (John Pils), categoria mais concorrida da premiação, e de Bronze na Robust Porter (Emma Blackberry). A cervejaria integra a Associação dos Profissionais de Cervejas Artesanais da Costa Verde & Mar (Aprocerva) e faz parte do roteiro local de cervejarias artesanais, promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí.

Mais de 3,1 mil amostras de 467 cervejarias do Brasil foram enviadas para análise dos jurados do 9º Concurso Brasileiro de Cervejas, que seguiram todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus ao realizar a seleção. Promovido pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o concurso foi o único evento do calendário cervejeiro a ser realizado em 2021. Devido à pandemia, a cerimônia de premiação aconteceu de maneira virtual.

Cervejarias artesanais em Itajaí

Em virtude da expansão da produção e do consumo de cervejas artesanais no município, as microcervejarias se tornaram um atrativo turístico em Itajaí. A cidade concentra nove marcas de cervejas artesanais e quatro fábricas que oferecem opções de visitação e degustação. O roteiro pelas cervejarias começou a ser promovido em 2019 pela Secretaria de Turismo, que também incentiva a produção local abrindo espaço aos produtores nos eventos realizados no município.

O secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, destaca a importância de valorizar e incentivar os produtores de cerveja de Itajaí. “É um grande orgulho para a cidade ver a profissionalização das cervejarias artesanais. Além de ser um atrativo turístico gastronômico, também incrementa a nossa economia”, pontua o secretário.

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: O lobisomem e as engrenagens dos Sertões

O caso do tal lobisomem chegou a mobilizar até a polícia na época

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As pedras misteriosas do Ilhota

O segundo episódio da série vai mostrar pra você que além de lindo esse cantinho mantém muita cultura

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Cultura e Lazer

Menino deficiente visual de Santa Catarina toca gaita e emociona; veja o vídeo

O gaiteiro de sete anos é canhoto e aprendeu a tocar o instrumento sozinho

Cultura e Lazer

Itapema divulga atrações musicais da live de 59 anos

O evento online será transmitido no Facebook e Youtube da Prefeitura de Itapema, das 15h às 22h

Mais notícias

Geral

Queda da cabeceira de ponte causa transtornos no trânsito, no abastecimento de água e no gás natural em Brusque

Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.

coronavirus

Vacinação em SC: 1.326.887 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.