keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Com ajuda do Sebrae, empresária de Bombinhas expande franquia de restaurante

Sistema de Franquia Tomatino já conta com interessados para franquear a marca em várias cidades do sul do Brasil

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Desde os nove anos de idade, a Empresária e Chef de Cozinha, Leila Leyser, ama estar no meio das panelas. Moradora de Bombinhas cresceu com o desejo de tornar as brincadeiras de menina, um sonho de gente grande. O primeiro negócio projetado foi um carrinho de cachorro quente, que acabou não saindo do papel. Ainda bem, porque o sonho se expandiu, e em 2010, com um cardápio fiel às raízes italianas e um espaço para o cultivo de temperos e preparação de massas frescas, nasceu a Tomatino Cantina Italiana.

Mais de dez anos depois, surgiu o interesse de criar franquias para a marca e expandir o sabor italiano da Tomatino para outros municípios. “Sempre estamos aprimorando nossa cantina por conta das opiniões e sugestões de nossos clientes, e depois de tantos anos de experiências e aprendizados, ouvindo nossos clientes pedindo para estarmos em suas cidades, fomos em busca de desenvolver o plano de franquear a nossa marca”, conta Leila.

Com o auxílio do Sebrae Itajaí encontraram a solução para o novo projeto de expansão sair do papel. “Buscar o Sebrae, nosso apoiador de outras oportunidades, foi a cartada certa! Com a ajuda de profissionais gabaritados, montamos um projeto de franquias, e agora seis meses depois, estamos prontos para iniciar as vendas da primeira loja que já conta com candidatos em análise para atender em algumas cidades do Sul do Brasil”, ressalta.

A parceria com o Sebrae permitiu a formatação do Sistema de Franquia Tomatino, com obtenção da COF Circular de Oferta de Franquia, Pré-Contrato de Franquia, Contrato de Franquia Empresarial, Contratos de Homologação de Fornecedores, Manual da Franqueadora e Manual Operacional, que permitem à empresária franquear cantinas italianas da marca para outras cidades.

Empresários interessados em franquear seus negócios, podem entrar em contato com o Sebrae Itajaí, localizado na rua Brusque, 650, Centro. Mais informações pelo telefone (47) 3390-1400.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Economia

Mais de 45 mil MEIs podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas

O prazo para regularização das pendências vai até janeiro de 2025

Economia, Negócios

PixCard, de SC, inova em crédito parcelado por pix e planeja crescer mais de 170%

Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional

Economia

Grupo Pereira está entre os 20 maiores varejistas do Brasil e é líder em Santa Catarina

Companhia, que comanda redes como o Fort Atacadista, alcança a 16ª posição no ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro

Economia

Crescente movimentação em portos catarinenses aumenta procura por centros logísticos

No ritmo de crescimento em 2024, a NDI Log, localizada em Barra Velha, prevê alta de até 40% no segundo semestre

Economia

Governo de SC arrecada R$ 4,3 bilhões em junho e registra alta real de 8,4%

No entanto, foi a primeira vez no ano em que o indicador não ultrapassou a marca dos 10%

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas