Com os maiores nomes do samba catarinense tocando, o Boteco Zé Mané, na Via Gastronômica de Coqueiros garante o lazer de todos os visitantes!
O Boteco Zé Mané foi idealizado com o objetivo de resgatar a tradição dos botecos, somando também características da culinária açoriana. Localizado em um charmoso casarão histórico com vista privilegiada para o mar da Praia da Saudade, em Coqueiros, o espaço recebe os maiores nomes do samba catarinense.
Além da cozinha típica, o Boteco Zé Mané também é conhecido por valorizar artistas locais e a música ao vivo. Consolidado como a “Casa do Samba no Continente”, já passaram pelo espaço grandes nomes do samba catarinense, como Grupo Entre Elas, Juliana D Passos, Alan Cardozo, Sandrinho Fidélis, Jandira Souza, Débora Machado e Rachel Barreto, entre outras referências da música popular brasileira.
“Nossa cidade e toda a região da Grande Florianópolis é carente de espaços que valorizem os artistas locais e principalmente para quem tem repertório de música brasileira; atualmente no Boteco temos música ao vivo de três a quatro dias na semana”, destaca Angela, uma das sócias.
Outro destaque do empreendimento é a carta de caipirinhas: são 16 sabores no total, uma variedade exclusiva da região. Nas terças-feiras, quem pedir a bebida mais amada do Brasil leva outra igual na promoção “Caipirinha Clone”, válida para pedidos feitos com cachaça e vodka.
Seja para o happy-hour ou para curtir a noite em uma mesa cercado por amigos, o Boteco também é uma excelente opção pós-praia, principalmente para aqueles que desejam fugir do trânsito intenso dos destinos tradicionais (e cheios de fila) no Norte e Sul da Ilha.
Serviço
Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2360 (a geral de Coqueiros) Horários de funcionamento: terças, quartas e quintas das 16h30 às 24h; sextas das 16h30 à 1h; sábado das 11h à 1h; e domingo das 11h às 23h.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Ilustrador Bernardo Bertoli Amin assina as ilustrações da história infantil; o publicitário desenvolveu cada personagem para “aproximar e encantar os leitores”; lançamento ocorreu no CIC
Em "Spoiler", Fernando Machado, que começou a escrever aos 75 anos de idade, se debruça sobre racismo, homofobia e transfobia, para contar a história de homem que descobre que o afeto é mais poderoso do que qualquer preconceito
Evento que antecede inauguração da unidade do atacarejo na cidade ocorrerá neste sábado (14), a partir das 10h, na Praça Ermembergo Pellizzetti; abertura da loja será no dia 18
Ilustrador Bernardo Bertoli Amin assina as ilustrações da história infantil; o publicitário desenvolveu cada personagem para “aproximar e encantar os leitores”; lançamento ocorreu no CIC
Atacarejo promove aulas de tênis gratuitas em parceria com a Escola Guga, além de atividades recreativas nas lojas de Kobrasol, Campeche e Canasvieiras