Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) detalhes sobre seu próximo concurso público, o primeiro desde 2011. A estatal anunciou que publicará dois editais em setembro, destinados a candidatos de níveis médio e superior, para atender a uma demanda de pessoal que tem se acumulado ao longo dos anos.
Os editais serão específicos para cada nível de escolaridade: o primeiro para o cargo de agente de Correios, exigindo ensino médio, e o segundo para o cargo de analista de Correios, voltado para profissionais com formação superior. Entre as oportunidades previstas para nível superior estão cargos como advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.
Embora o número exato de vagas ainda esteja sendo definido, a expectativa é que o concurso atenda a necessidade crescente de profissionais em áreas estratégicas, evitando a sobrecarga de trabalho enfrentada pela empresa. Este anúncio é uma resposta aos levantamentos internos que apontaram a urgência em reforçar o quadro de funcionários.
O último concurso realizado pelos Correios em 2011 atraiu mais de 1,1 milhão de candidatos para 9.190 vagas.
Cronograma do Concurso:
- Até julho: Planejamento e processo de contratação da banca organizadora.
- Agosto: Formalização da contratação da empresa especializada.
- Setembro: Publicação dos editais.
- Dezembro: Início das contratações.
Os interessados em participar do concurso devem ficar atentos à publicação dos editais em setembro para mais detalhes sobre as vagas e requisitos específicos de cada cargo.