keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Confirmação da presença de chumbo: fabricante do copo Stanley responde à polêmica

A Pacific Market International afirmou que está estudando o uso de outros metais para o isolamento térmico dos copos

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Uma polêmica envolvendo o conhecido copo Stanley, fabricado pela Pacific Market International, ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias. Influenciadores do TikTok realizaram testes químicos no produto em busca de presença de chumbo, um metal pesado considerado tóxico, e descobriram que o mesmo está presente na parte inferior do copo. Em resposta à CNN Internacional, a empresa confirmou que seus copos contêm chumbo, mas assegura que a substância não entra em contato com o líquido devido a uma camada de aço inoxidável que reveste o produto.

A empresa explicou que o chumbo é parte do processo de vedação, mas a camada de aço inoxidável torna o metal inacessível aos consumidores. Em situações extremas em que a tampa de inox se soltar, a empresa afirmou que o selante continuará sem contato com o conteúdo ou com o usuário.

Chumbo pode se acumular no cérebro, fígado e rins

Quanto aos possíveis riscos à saúde, especialistas destacaram que, em condições normais de uso, o copo não representa ameaça à saúde. No entanto, em caso de violação da embalagem, os consumidores podem estar sujeitos à contaminação por chumbo, um metal tóxico mesmo em pequenas quantidades. O chumbo não é processado pelo organismo e pode se acumular em órgãos como o cérebro, fígado e rins, afetando o sistema nervoso e gerando sintomas como dores de cabeça intensas, alterações de personalidade, fraqueza, enjoos, cólicas abdominais, mudanças no trato intestinal, falta de apetite e gosto metálico constante na boca.

Os consumidores podem solicitar a substituição por um novo produto

A Pacific Market International, fabricante do copo Stanley, garantiu que seus produtos possuem garantia vitalícia e, em caso de soltura da base do copo e exposição do selante, os consumidores podem solicitar a substituição por um novo produto. A empresa também afirmou que está estudando o uso de outros metais para o isolamento térmico dos copos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Saúde

Brasil já tem mais de 4 milhões de casos de dengue registrados em 2024

Até agora, foram 4.127.571 casos prováveis notificados em todo o país nos primeiros quatro meses

Saúde

Primeiros casos de febre do oropouche são registrados em Botuverá

Três pessoas com idades entre 18 e 40 anos foram diagnosticadas com a doença

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008