keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Conheça os campeões do Top 8 da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Talita e Rebecca conquistaram o segundo ouro em dois Top 8 disputados até o momento

X
Siga-nos no google-news

Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato fizeram valer a posição de cabeça de chave número 1 da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022. Donas dos uniformes dourados em Itapema, por serem as líderes do ranking de entradas na etapa, as duplas venceram Andressa/Vitória e George/André Stein na final, respectivamente, e garantiram o ouro também em suas medalhas. Bárbara Seixas/Carol Solberg e Bruno Schmidt/Saymon ficaram com o bronze na arena montada na Meia Praia.

Além do ouro, da premiação em dinheiro e de 1600 pontos no ranking, o título garantiu mais um benefício para as duplas: os vencedores de cada etapa Top 8 e seu técnico recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial como bônus pela performance.

Talita e Rebecca conquistaram o segundo ouro em dois Top 8 disputados até o momento. Campeãs na primeira etapa, em Saquarema (RJ), elas venceram Andressa/Vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21) na decisão. Na disputa pelo bronze, Bárbara Seixas e Carol Solberg ganharam de Elize Maia/Thamela por 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 15/13).

“Acho que o mais importante é você acreditar no trabalho que está sendo feito. A gente está fazendo um trabalho muito bacana. São mudanças de vida, sou do Rio de Janeiro e estou indo para Fortaleza, a gente tem que se adaptar. Mesmo assim, a gente está acreditando na nossa entrega. E o resultado é uma recompensa do trabalho que a gente está fazendo, dois ouros no Brasileiro, um pódio no Mundial. E isso dá mais gás, vontade de trabalhar mais, de querer mais, de alcançar mais”, disse Talita, destacando também a conquista do bronze na etapa Elite 16 de Rosarito (MEX) do Circuito Mundial.

No torneio masculino, Vitor Felipe e Renato conquistaram o título na etapa de Itapema do Circuito Brasileiro pelo segundo ano seguido. Na disputa caseira entre duas duplas do CT Cangaço, eles levaram a melhor contra George/André por 2 sets a 1 (21/23, 21/17 e 15/10). Bruno Schmidt e Saymon ganharam o bronze com uma vitória por 2 a 0 (23/21 e 21/18) contra Evandro/Álvaro Filho.

“Eu gosto muito de jogar aqui, realmente tem uma energia especial. Depois da sequência de torneios sem público no Rio de Janeiro, ano passado foi onde começou a ter o contato com a torcida, e isso me motivou ainda mais. A gente vinha fazendo uma temporada boa ano passado quando veio para aqui, e acho que caiu tudo no momento certo”, destacou Vitor, que também conquistou com Renato a prata na etapa do Circuito Mundial em Itapema em 2021.

Na próxima semana, Itapema recebe a segunda etapa sub-21 do Circuito Brasileiro, de sexta a domingo. Na sequência, de 14 a 17 de abril, a cidade sedia a etapa Challenge do Circuito Mundial. A quarta etapa do Circuito Brasileiro 2022, com Aberto e Top 8, será em Brasília (DF), de 27 de abril a 1º de maio.

Taiana/Hegê e Pedro Solberg/Arthur Lanci vencem Aberto e garantem vaga no Top 8

No sábado, Taiana/Hegê e Pedro Solberg/Arthur Lanci venceram as finais do Aberto em Itapema, conquistaram o primeiro ouro das duplas e ainda garantiram uma vaga no Top 8 da etapa de Brasília, bônus de performance dado ao vencedor do Aberto. Ângela/Neide, com a prata, e Giulia Gávio/Jéssica, com o bronze completaram o pódio feminino. No masculino, Luciano/Rafa Queiroz ficou com o segundo lugar, e Felipe Alves/Felipe Cavazin, com o terceiro.

“Fico muito feliz de ter formado essa parceria com a Taiana, com um pouco mais de um ano jogando juntas. É meu primeiro ouro, e conquistar esse título é muito importante para nosso time, principalmente nessa crescente que a gente vem tendo, também com a comissão incrível que a gente tem com a gente. Tudo isso é esforço de um time, de muita gente que está ao nosso redor”, afirmou Hegê, comemorando seu primeiro título no Circuito Brasileiro.

“A gente agora está um time bem mais consistente. A gente está conseguindo manter um ritmo de jogo, com poucos erros, padrão de jogo bom. Mas isso é devido ao treinamento. A gente está treinando muito bem juntos e veio com esse objetivo para o torneio, de ganhar, ir para o Top 8 e se sair bem lá também”, disse Arthur sobre o entrosamento da dupla que, assim como Talita/Rebecca, é treinada por Renato França.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Esportes

Porto Belo abre inscrições para Escolinha de Volêi de Praia

São 30 vagas disponíveis para alunos com idades entre 10 e 17 anos

Esportes

Fort Atacadista promove diversas atrações para os torcedores na final do Campeonato Catarinense

Último jogo da competição será neste sábado, dia 6 de abril, em Criciúma

Esportes

Circuito South Run lança calendário de corridas inéditas em Santa Catarina

Serão três etapas durante este ano, duas em Florianópolis e uma na Praia da Ibiraquera, em Imbituba. As provas acontecem em terreno misto e em meio à natureza

Esportes

Festival Anasol de Surf para Autistas irá reunir 150 atletas na Praia Central em Balneário Camboriú

Festival Anasol de Surf para Autistas contará também com a participação de outros 200 adultos voluntários

Mais notícias

Segurança

Número de cidades em emergência por conta das chuvas sobe para 13 em SC

A maioria das áreas afetadas se localiza nas regiões Sul e Extremo Sul do Estado

Segurança

Idosa de 75 anos morre atropelada por caminhão na BR-282 em SC

Mulher já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou ao local