keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Cresce nível de otimismo na venda de materiais de construção na Região Sul

 De acordo com a pesquisa “Termômetro Anamaco”, realizada em parceria com a FGV-IBRE e que mensalmente consulta 600 lojas varejistas de materiais de construção em todo o País, o nível de otimismo na Região Sul […]

X

 De acordo com a pesquisa “Termômetro Anamaco”, realizada em parceria com a FGV-IBRE e que mensalmente consulta 600 lojas varejistas de materiais de construção em todo o País, o nível de otimismo na Região Sul em relação às vendas para o setor passou de 57% em agosto para 63% em setembro. Além de marcar um momento positivo em meio às discussões sobre os impactos da pandemia no setor, o índice também abre espaço para que as empresas locais pensem também no pós-retomada, de maneira a manter bons resultados não só em um período pontual.

Em relação ao cenário nacional no mesmo intervalo, o estudo mostra que foram registradas altas na percepção de crescimento das vendas nos segmentos de pintura, de 45% para 48%; materiais hidráulicos, de 58% para 60%; e materiais elétricos, de 54% para 58%. Justamente áreas bastante ligadas aos olhares voltados para o lar, que impulsionaram pequenas reformas ou adaptações para o home office durante o isolamento social.

Contudo, ainda de acordo com o relatório, vale observar que a segunda fase do auxílio emergencial teve valor reduzido e linhas de crédito como o PRONAMPE não devem ser renovadas. Para especialistas, este é o momento oportuno para o direcionamento de negócios em modelos sustentáveis após a atual conjuntura, e o Sul deve ter interesse neste sentido, já que, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), é a segunda maior região em número de estabelecimentos do setor.

“A grande diferença nos próximos passos da indústria é a conexão de empresas para encontrar novos fornecedores, produtos e soluções, tanto para a reestruturação quanto para o atendimento de necessidades de um perfil de consumo que mudou. As feiras de negócio têm um papel importante neste sentido, mas com a impossibilidade de realização o digital entrou em cena como uma verdadeira revolução. O foco agora é usar a tecnologia para juntar todas as pontas da cadeia de forma estratégica”, explica Mayra Nary, diretora de portfólio da Reed Exhibitions, empresa que organiza a FEICON, maior evento voltado para o setor de construção civil da América Latina.

Empresas da Região Sul confirmadas em evento digital inédito

Oito empresas do Sul do Brasil participam do Feiconnect Club, evento digital inédito e gratuito criado pela FEICON e que tem como principais focos as rodadas de negócios e o contato direto entre marcas e compradores, guiados por um sistema inteligente de alinhamento por perfil de interesse. São elas:

Foxlux (PR), que atua com iluminação, ferramentas, materiais elétricos; Full Gauge Controls (RS), com uma linha de instrumentos digitais para automação industrial, comercial e residencial; Mundial Prime (PR), empresa que desenvolve tecnologia em aerossol desde 2006 Lepono (SC), com produtos de hidráulica e máquinas e equipamentos para construção; Claw Motobombas (SC), também do segmento hidráulico; CSM Máquinas e Ferramentas (SC), da área de instalações e hidráulica; Mundial Prime (PR), referência em tintas para construção e automotivo; e Condor Pincéis (SC), com tintas, vernizes e equipamentos para pintura.

“A Feicon é a principal referência da cadeia de construção há quase três décadas justamente por fornecer às empresas e profissionais elementos importantes para direcionamento e tomada de decisão. No momento em que o mercado mais precisa nós reforçamos estes valores com os diversos recursos e o alcance do digital, democratizando o acesso às oportunidades e conteúdo qualificado, dois aspectos fundamentais pensando na retomada no que vem depois”, finaliza Mayra.

O credenciamento para visitantes é gratuito e já está aberto. Basta acessar https://bit.ly/37mjPfi

Serviço

FEICONNECT CLUB

Data: 17 e 18 de novembro
Formato: on-line
Inscrição: gratuita pelo link https://bit.ly/37mjPfi

economia

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

A cafeicultura já foi uma atividade de expressão econômica em Santa Catarina. Prova disso é a bandeira do Estado, criada em 1895, que traz a imagem de um ramo de café com frutos.

economia

Cooperativa de SC é destaque em ranking promovido pelo Ministério da Economia

Reconhecido pelo rigor técnico aplicado em suas avaliações, o levantamento reúne algumas das maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país.

economia

Porto de Itajaí abre 2021 com 6% de crescimento na movimentação em toneladas

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes registra 18% de aumento

economia

Porto Belo desponta no cenário imobiliário impulsionada pela qualidade de vida

O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos

economia

Sindicato de hotéis de BC apoia plano de aceleração do desenvolvimento econômico

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e […]

Mais notícias

Geral

Saiba quais serviços não podem funcionar neste fim de semana durante lockdown em Santa Catarina

Os protocolos de saúde, previstos na publicação, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado

coronavirus

BC terá vacinação dos idosos de 80 anos ou mais nas unidades de saúde e em drive-thru

Nesta sexta-feira (26), às 14h, começa a vacinação contra o coronavírus para idosos com idades com 80 anos ou mais. Além da vacinação estar disponível para essa faixa etária em todas as unidades de saúde, […]