keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Criança de 11 anos que foi vítima de estupro realiza aborto de gêmeos no Piauí

O Ministério Público denunciou o padrasto da menina de 35 anos, que é suspeito do crime

X
Siga-nos no google-news

Uma criança de 11 anos, que estava grávida de 12 semanas de gêmeos no Piauí, realizou o aborto dos bebês. A menina foi vítima de um estupro e teve a decisão autorizada pela Justiça. O procedimento ocorreu em Teresina, conforme informações do G1.  O aborto foi feito após recomendações médicas e psicológicas, segundo o promotor de Justiça José William. A menina está em recuperação após o procedimento e terá acompanhamento psicológico.

O Ministério Público denunciou o padrasto da menina, de 35 anos, que é suspeito do crime. Ele foi preso em Tanque do Piauí, local a 240 km de Teresina, onde ocorreram os estupros. “A recuperação está sendo tranquila. Do ponto de vista médico, está tudo bem. O complicado nesses casos é do ponto de vista psicológico, mas ela está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e por psicólogos para passar por esse caso”, disse o promotor.

De acordo com o G1, no dia 6 de junho, a vítima deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, e foi aberto um protocolo no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis), no mesmo local, para interromper a gestação. A autorização saiu nesta quinta-feira (23). Segundo o promotor, o tempo entre o dia que a menina deu entrada no Samvvis e o momento do aborto é necessário para que as etapas legais sejam cumpridas.

“É algo muito delicado, não é sempre igual que esses casos acontecem. Veja, em muitos casos, na minha experiência como promotor, nós vemos situações em que as vítimas decidem seguir com a gestação. O aborto não é obrigatório. Então esse tempo não é uma demora, mas sim o cumprimento de fases para que não haja arrependimentos nem revitimização das mulheres”, disse ao g1 PI.

O promotor também orienta que as vítimas ou familiares de menores de idade ou vulneráveis que suspeitarem de gestações causadas por estupros, procurem de imediato o Conselho Tutelar. “Eles têm contato com a polícia, com o MP e outros órgãos para dar seguimento aos procedimentos”, explicou.  Procurado pelo g1, o Samvvis informou que não se pronuncia sobre casos específicos de vítimas de violência sexual e procedimentos que necessitam de aborto.

Estupro na ausência da mãe

O delegado Felipe Andrade, responsável pela investigação, informou que o suspeito estava com a mãe da criança havia um ano. Ele aproveitava a ausência da companheira para abusar da menina.

“Ele ameaçava a vítima para que ela não contasse dos abusos. A mãe ao descobrir a gravidez da filha questionou o companheiro, ele confirmou o estupro e ainda a ameaçou. A própria mãe procurou o Conselho Tutelar, que acionou a polícia sobre o caso”, afirmou.

Exames feitos na vítima comprovaram a conjunção canal e a Polícia Civil indiciou o padrasto pelo estupro de vulnerável. Diante das provas, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida no dia 4 de junho em Tanque do Piauí. Ele está preso na Cadeia Pública de Altos e o Ministério Público já ofereceu à Justiça a denúncia contra ele. “Esperamos que esse caso seja julgado em até 60 dias”, disse o promotor.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Geral

Fort Atacadista celebra Semana Farroupilha com eventos em Lages e Chapecó neste sábado (21)

Comemoração terá costelaço, mateada, apresentações musicais e danças típicas, a partir das 10h, na lojas da rede em Lages e Chapecó

Eventos

Bella Experience: o maior evento de revelação de talentos do Brasil chega a Santa Catarina em outubro

O evento será realizado na Arena Opus, em São José, no dia 5 de outubro, e reunirá grandes nomes do mercado da moda e do entretenimento