A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia na manhã desta quarta-feira, 5, de que um homem estaria com dois mandados de prisão ativos em Ipuaçu. O fato aconteceu na Aldeia Indígena Xapecó.
Chegando no local informado, as guarnições deslocaram até a residência onde o autor estava. Logo depois, ao perceber que seria abordado pelos policiais, ele tentou fugir. Durante a ação, o suspeito sacou uma arma de fogo, momento em que a PM revidou a agressão.
Diante da situação, o envolvido retornou para o interior da casa onde estava. Logo depois, as guarnições entraram no endereço e, mais uma vez o autor apontou o revólver para os policiais, sendo então efetuado outro disparo pela PM. Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro no local.
Em buscas na residência, as guarnições encontraram seis porções de maconha e duas munições calibre 12. Segundo relatos das testemunhas, o autor teria aparecido na casa de sua ex-mulher e expulsado a mesma do imóvel, utilizando o endereço como esconderijo.
Diante dos fatos, homem de 34 anos foi conduzido ao hospital mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no caminho.