A RMG Engenharia será a empresa responsável pela elaboração do projeto executivo de reforço e recuperação dos blocos de fundação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.
O contrato foi realizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura de Mobilidade (SIE) por meio de dispensa de licitação e publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 18. O valor para a execução dos serviços é de R$ 762,9 mil.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler, os serviços na parte estrutural das pontes não estavam previstos no contrato atual e por isso foi realizada uma dispensa de licitação. “São ações que precisam ser realizadas de maneira preventiva para garantir a segurança da estrutura”, explicou.
A necessidade de um estudo específico para reparar ao menos seis eixos de sustentação das pontes foi constatada após vistoria realizada por engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Para a licitação de 2016, as condições dos blocos não foram analisadas nos estudos realizados em 2015.