Taxistas foram multados pela Polícia Militar enquanto trabalhavam em frente ao Warung Beach Club, mesmo estacionados no local sinalizado. A PM argumentou que placa e sinalização precisam estar combinando – o que não é o caso. Na manhã desta sexta-feira (01/12), Luiz Carlos Lapa da Silva, presidente do Sindicato dos taxistas autônomos de Itajaí apresentou reclamação ao vereador Edson Lapa, (o parlamentar, que já havia solicitado a substituição da placa) que contatou o coordenador da Codetran Robson Costa, e este rebateu a PM; disse que a multa é irregular. O responsável pelo trânsito de Itajaí afirmou que não irá substituir a placa. Costa alega que a mesma está correta. Robson não explicou o porquê de em frente ao Belvedere Beach Club existir placa destinando o espaço aos táxis, e ao em frente ao Warung, não.
Luiz Carlos Lapa diz que a categoria sofre com a situação. “Este problema nos perturba desde 2014. Já faz tempo que tentamos regularizar essa situação. Só queremos trabalhar em paz”, reclama.
O vereador saiu em defesa da categoria. “A Polícia Militar e a Codetran precisam se entender. Não dá é para sair multando os taxistas porque o entendimento de um órgão é diferente de outro. Famílias de trabalhadores, o turismo e a economia da cidade não podem ficar reféns de interpretações de lei de trânsito”, argumentou.