keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Elevador residencial mais rápido do Brasil é instalado no YACHTHOUSE em BC

Schindler 7000 atinge a velocidade de 6 metros por segundo

X
Siga-nos no google-news

A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, concluiu a instalação do elevador mais rápido do país em edifícios residenciais, atingindo a velocidade de 6 metros por segundo. O equipamento da linha Schindler 7000 compõe o projeto do YACHTHOUSE by Pininfarina, prédio residencial mais alto da América Latina, que contará no total com 18 elevadores da marca. Além do Schindler 7000, o residencial também terá instalados modelos Schindler 3300 New Edition e Schindler 5500.

Com 281 metros de altura e 81 andares, os moradores e visitantes do edifício localizado em Balneário Camboriú percorrerão quase 300 metros de altura em menos de um minuto. Serão aproximadamente 45 segundos do térreo ao último pavimento de apartamentos, graças ao sistema com cabos de tração com alongamento reduzido e grande performance mecânica.

Os equipamentos se destacam pelo design e sofisticação das cabinas e pela tecnologia. Os elevadores do YACHTHOUSE by Pininfarina contam com o Schindler Ahead para conectividade e monitoramento remoto e são operados pelo sistema Schindler PORT, que permite a antecipação de chamadas e o controle total de acesso por meio de terminais com telas touch totalmente integrados ao conceito do projeto.

Sobre a Atlas Schindler

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 102 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 146 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com cerca de 5.500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, realiza a modernização de equipamentos para sua atualização tecnológica e estética.

Sobre o Grupo Schindler

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.

Em 2019, o faturamento do Grupo Schindler foi de aproximadamente CHF 11,3 milhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de um bilhão de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão mais de 66.000 funcionários em mais de 100 países.

Sobre a Pasqualotto&GT

A Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Geral

Pedro Scooby e grupo de surfistas chegam ao RS para ajudar nos resgates

Surfistas especializados levam jet skis e equipamentos ao estado

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008

Geral

Vivapark Porto Belo abre ponto de coleta de doações para as vítimas das chuvas no RS

Todos os itens arrecadados serão encaminhados à Defesa Civil, que será responsável por distribuí-los às comunidades mais afetadas pelas chuvas

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Mais notícias

Negócios

Fort Atacadista expande presença em SC com inauguração de padarias em Lages e Chapecó

Com a abertura das operações, atacarejo chega a marca de 13 unidades da Padaria Fort no estado catarinense

Animal

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Período de socialização tem a duração de 15 a 18 meses e os socializadores receberão orientações e suporte da Escola Helen Keller