keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Entenda como corpo de pescador que sumiu no mar do RJ chegou a praia de SC

Corpo foi encontrado na Praia Mole, em Florianópolis, a 700 km de onde desapareceu

X

No dia 13 de janeiro, o corpo do pescador Marcelo da Silva Barbosa, de 38 anos, que desapareceu na praia da Barra da Tijucas (RJ), foi encontrado na Praia Mole, em Florianópolis, a 700 km de onde desapareceu. Ele ficou 44 dias em alto mar.

Em 25 de fevereiro, a embarcação pesqueira da Capital catarinense encontrou o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Marcelo e outros dois amigos haviam saído para pescar e não retornaram para casa. Segundo o UOL, as outras duas vítimas seguem desaparecidas.

Apesar do avançado estado de decomposição, parte do corpo foi preservada por causa da roupa de mergulho em material emborrachado usada por Marcelo. Familiares do pescador fizeram uma vaquinha para levar o corpo ao Rio de Janeiro, onde morava. O enterro ocorreu na a zona norte da Capital fluminense, na segunda-feira (1º).

Como o corpo chegou em Florianópolis

A explicação para o corpo de Marcelo aparecer tão distante do local em que desapareceu e permanecer tanto tempo à deriva deve-se à distância da praia e à época do ano, segundo o professor aposentado do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e PhD em Ciências Oceânicas Aplicadas, Eloi Melo.

Conforme informações do UOL, Marcelo estava a 60 km da costa quando ocorreu o naufrágio da embarcação. o que influenciou diretamente na direção para qual o corpo foi levado.

“A 60 km da costa, o naufrágio ocorreu ainda na plataforma continental — como se fosse uma rampa inclinada mar adentro — e à medida que você se afasta da costa, as profundidades vão aumentando e encontram o talude continental, com profundidades maiores”, explica o professor.

Segurança

Vizinho chama polícia por causa de gemidos de casal durante o sexo

De acordo com ele, sons de socos nas paredes e gemidos vindos da casa ao lado são ouvidos com frequência

Segurança

Suspeito de matar duas pessoas, adolescente de 17 anos é detido pela Polícia Civil

A Polícia Civil elucidou o homicídio de um adolescente de 17 anos, em Chapecó. O suspeito também é um adolescente de 17 anos, que se encontra apreendido. O caso foi investigado e esclarecido pela Divisão […]

Segurança

Drogas e armas são apreendidas em operação da Polícia Civil e Militar no Oeste de SC

Foram presos dois homens de 20 anos e 49 anos, autuados em flagrante por tráfico

Segurança

Operação “Torniquete” busca responsáveis por homicídios entre facções criminosas em SC

A ação faz parte de esforços no controle da criminalidade, tendo sido presas várias pessoas nos últimos dias suspeitas de estarem participando destes delitos.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Geral

Veja o vídeo: Ovelha esquentadinha destrói drone que tentava pastorear rebanho

Uma ovelha um tanto esquentada e valentona acabou com o expediente de um drone pastor em uma fazenda do País de Gales, Reino Unido. O fazendeiro David Ian Jones usava o aparelho voador para pastorear […]

Cidades

Polícia Investiga frigorífico que usava carne vencida em embutidos na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]