keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Espetáculo “Paixão de Cristo” reúne população no Centro Histórico

Apresentações seguem nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), às 21h

X

Com pouco mais de uma hora de espetáculo, a “Paixão de Cristo, a maior história de amor contada em São José”, reuniu ontem (dia 13) um grande público no primeiro dia da apresentação. Pessoas de todas as idades puderam ver as cenas marcantes que retratam a comemoração da Páscoa, evento do calendário cristão que relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré. A peça pode ser conferida ainda nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), às 21h. A Paixão de Cristo conta uma história de amor através da confiança no pai, que na história cristã é Deus, e também dedicação, já que Jesus confia no que o pai tem destinado para ele, o que refletiu fora de cena.

Para interpretar um dos 12  apóstolos e Jesus, pai e filho se uniram à peça. Jean Carlos dos Santos e Éricles Becker são de Biguaçu, mas a história do filho no teatro começou nas oficinas do Theatro Adolpho Mello, em SãoJosé. Durante as apresentações, trabalham juntos para retratar uma das histórias mais antigas da humanidade. “Com certeza tem a mão de Deus em toda a apresentação. Agradeço todos, em especial o Charles, nosso diretor, por ter proposto essa peça, esse desafio, que reúne tantos atores para fazer uma espetáculo tão bonito. Esse momento importante marcou a minha vida”, afirmou Éricles.

Lar

Esta é a primeira peça de Eliezer Calderón em solo brasileiro. O ator de 35 anos, atua desde os 11, e se juntou ao elenco após o convite da equipe do Theatro Adolpho Mello. Eliezer nasceu na Venezuela, viveu durante cinco anos na Costa Rica e há um ano escolheu São José como novo lar.

“Está sendo uma experiência maravilhosa, porque depois da pandemia, lá na Costa Rica, fecharam todos os teatros e fiquei sem trabalho. Então, vim para São José e encontrei essa oportunidade, pois buscava um curso ou aula de teatro nesse espaço. Com o convite, fiquei muito grato em poder participar desse espetáculo”.

Para o diretor artístico do espetáculo, Charles Colzani, que também é superintendente adjunto da FMCT, transmitir a mensagem de amor que a paixão de Cristo possui é importante para que a população conheça o verdadeiro significado da Páscoa. “É através da entrega dos artistas a esse momento tão marcante para as pessoas que conseguimos transmitir o que de fato é a Páscoa, esse momento de doação, de prova de amor com essa história que é a mais conhecida da humanidade”, conta. 

Abertura oficial

O evento gratuito promovido pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), ocorre em torno da Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José, com o objetivo de trazer maior interação com quem a assiste. A abertura do espetáculo na quarta-feira (14) foi prestigiada pelo vice-prefeito Michel Schlemper.

Representando o prefeito Orvino Coelho de Ávila, Schlemper agradeceu a presença da população e lembrou que a cultura e a doação, elementos que são destacados na peça, são fomentadas em São José. “Somos uma só engrenagem, temos de nos apoiar para que a população receba o melhor sempre. Parabenizo o trabalho que a equipe da fundação e também os atores estão fazendo, isso é resultado da nossa política pública de investimento na cultura da cidade”, destacou Michel.

O elenco da peça conta com mais de 40 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos que são alunos das oficinas do Theatro Adolpho Mello e também convidados especiais. Foram dois meses de preparação, com mais de três horas de duração em cada ensaio para transmitir as emoções dos últimos momentos de Jesus na terra.

A superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Gilmara Bastos, explicou que o intuito dos três dias de espetáculo é levar ao público uma mensagem de Páscoa diferente. “Nós da fundação de cultura pensamos em fazer uma páscoa especial em São José, que tocasse o coração das pessoas. Nossa equipe se dedicou para tornar essas noites especiais”.

Cultura e Lazer

Maior feira da indústria da moda do Brasil aconteceu pela primeira vez em Balneário Camboriú

A FENIN FASHION é a maior e mais conceituada feira da indústria de moda realizada para lojistas de confecção em compras do Brasil

Cultura e Lazer

Ponte Hercílio Luz completa 96 anos com muita música e programação especial

A programação é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC)

Cultura e Lazer

Santa Catarina recebe o projeto Histórias Fora da Caixa em oito escolas nos meses de maio e junho

A circulação do espetáculo teatral de contação de histórias é gratuita

Cultura e Lazer

Programação do aniversário da Ponte Hercílio Luz é divulgada; Evento é gratuito

O governador também visitará o posto de informações turísticas, que já está em funcionamento no local

Cultura e Lazer

WOA assina projeto “Vida” do Franz Cabaret

Música, cultura e apoio ao desenvolvimento das cidades. Esses são os pilares que compõem o trabalho da WOA Empreendimentos Imobiliários, uma construtora faz do seu negócio um meio de contribuir para o desenvolvimento local. Além […]

Mais notícias

Geral

Ministério Público Federal investiga prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão

Geral

Aumenta cobrança pela conclusão das obras do Contorno de Florianópolis

Senadores, deputados e Vereadores querem o cumprimento do prazo de dezembro de 2023