keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Espírita de SC fala sobre carta a Paulo Gustavo psicografada por médium

Carta foi enviada para família do artista que está internado por Covid-19

X

Olenyr Teixeira assessor da presidência da FEC (Federação Espírita Catarinense), disse que é preciso analisar de forma sóbria a carta psicografada por uma médium e recebida pelos familiares de Paulo Gustavo. Teixeira dirige trabalhos mediúnicos em Santa Catarina e fez algumas observações quanto às informações divulgadas.

De acordo com a coluna do Leo Dias, a carta conta com fatos que poderiam ser comprovados apenas familiares e amigos de Paulo Gustavo, internado em estado grave por Covid-19. A mensagem teria sido enviada por uma ancestral do humorista, e assinada com um apelido.

Teixeira não teve acesso a todo o conteúdo da carta, apenas às informações divulgadas. A situação impede uma análise aprofundada e não afasta uma possível autenticidade, pontua o vice-presidente. Mas ressalta alguns aspectos a se considerar.

Há mais espíritos mentirosos se manifestando durante a pandemia, que se passam por outros espíritos. Também há casos em que o médium investiga de antemão a vida dos que receberão as cartas, buscando sinais comprovariam a autenticidade da mensagem, pontua o espírita.

“É estranho a carta ser assinada apenas pelo apelido do ancestral. A primeira coisa a se perguntar: existia esse apelido? Por que não usou o nome?” considera Teixeira. Na psicografia, é necessário que a autenticidade seja atestada por quem recebe a mensagem.

O processo mediúnico

Diante de um cenário de espíritos mentirosos e médiuns que podem fingir autenticidade, a psicografia exige preceitos sérios. “Como ensina Alan Kardec, sempre devemos observar, comparar e julgar” afirma Teixeira que já foi presidente da FEC por nove anos.

A frase resume o método para entender se a mensagem é verdadeira. Para tanto, existem sinais na mensagem que podem atestar a autenticidade e devem ser conhecidos apenas pelos destinatários, e não pelo médium, além de detalhes que apenas um espírito saberia da pessoa.

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]