keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Estado discute abertura de novos leitos clínicos e de UTI na região da Amfri

Também foi discutida a possibilidade de abrir cinco leitos imediatos de UTI em Balneário Camboriú

X
Foto: Fabrício Escandiuzzi / SES
Siga-nos no google-news

A possibilidade de abertura de 50 novos leitos clínicos e de UTI em cidades da Foz do Rio Itajaí foi o destaque da reunião entre Governo do Estado e prefeitos na manhã desta terça-feira, 2, em Balneário Camboriú. O chefe da Casa Civil, Eron Giordani, foi recebido pelo prefeito Fabrício Oliveira para discutir as ações de enfrentamento à Covid-19 na região.

“Já saímos da reunião com a garantia de pactuação de 25 leitos de retaguarda em Penha. O Governo do Estado está atuando em todas as frentes para dar celeridade ao atendimento aos pacientes de Covid”, afirmou o chefe da Casa Civil. Com a definição, cinco novos leitos somam-se aos 20 já existentes no Hospital Nossa Senhora da Penha. O secretário ainda solicitou informações dos prefeitos a respeito da capacidade de criação de novos leitos nos demais hospitais.

Também foi discutida a possibilidade de abrir cinco leitos imediatos de UTI em Balneário Camboriú, além de novas estruturas em outros hospitais da região. 

“Foi uma reunião em que conseguimos planejar, com os prefeitos e com o secretário Eron, a criação de 35 novos leitos de retaguarda e 15 de UTI. Os novos leitos de UTI serão 5 no Centro Municipal de Tratamento de Covid aqui de Balneário Camboriú, e 10 no Hospital Marieta. Os novos leitos de retaguarda serão 20 em Luiz Alves, 10 em Camboriú e 5 no hospital da Penha”, explicou Fabrício Oliveira.

O passo seguinte é o levantamento, por parte das prefeituras, de equipamentos, insumos e contratação de pessoal necessários. Também participaram do encontro, os prefeitos de Penha, Aquiles da Costa; de Porto Belo, Emerson Stein; de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber; além do vice-prefeito de Itapema, João Luís Emmel, secretários de Saúde e diretores de hospitais. O prefeito de Porto Belo e presidente da Amfri, Emerson Stein, conduziu o encontro.

“A ideia é utilizar os leitos de hospitais menores, existentes aqui na nossa região, como leitos de retaguarda para atender aqueles que ainda não precisam de UTI’s e abrir novos leitos de UTI em hospitais maiores. Acreditamos que unidos conseguimos suprir uma boa parte das nossas necessidades”, reforça o presidente da Amfri e prefeito de Porto Belo, Emerson Stein.

Outra cidade que deve contribuir com o atendimento é Tijucas. “Mesmo não participando presencialmente da reunião nem fazendo parte da Amfri, o prefeito de Tijucas tem auxiliado na mediação de 15 novos leitos na cidade e que também servirão para atender as demandas do Hospital Marieta Konder”, afirmou Eron Giordani.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)