A Polícia Federal, em parceria com a Interpol, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) na cidade de Itajaí.
O alvo foi um ex-policial militar baiano que estava vivendo em um apartamento na Praia Brava. A operação age contra o tráfico internacional aéreo de drogas. Além da prisão do ex-PM, a PF descobriu que o dono de uma barraca de praia, em Lauro Freitas, usava o local para aliciar pessoas que levariam a droga para o exterior. Ele também se responsabilizava pela compra de passagens, por fornecer documentos e dinheiro para a viagem.
Com o passar do tempo, as pessoas que transportavam a droga passavam a ocupar cargos mais altos na organização, algumas até moravam no exterior e eram responsáveis por recepcionar os viajantes que chegavam com drogas na bagagem.
Esta é a segunda fase da Operação Olossá. A primeira foi deflagrada em 10 de março deste ano, quando cinco pessoas foram presas. A análise do material apreendido ajudou a identificar os líderes do grupo. Os investigados vão responder por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.