keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fim do mistério: urna funerária esquecida em bar de Itapema é retirada

O filho do homem que teve os restos mortais depositados na urna foi até o estabelecimento para buscar o objeto

X
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Siga-nos no google-news

A urna funerária esquecida em um bar de Itapema, pertencente a um homem recentemente cremado, foi entregue aos familiares após intensa repercussão nas redes sociais.

O filho do homem cremado, expressou gratidão ao dono do estabelecimento por guardar a urna esquecida pelo irmão durante cerca de um mês. Segundo informações, a urna funerária seguirá para Israel para um novo velório, com detalhes específicos ainda não divulgados.

Segundo Ademilson Quaresma, dono do conhecido Bar do Zico, o filho do homem que teve os restos mortais depositados na urna foi até o estabelecimento para buscar o objeto. Ele contou que foi o seu irmão que deixou a urna no local, há cerca de um mês.

“Ele me disse que o irmão dele estava transtornado, não aceitava que o pai tinha morrido, por isso, naquele dia, ao passar pelo meu bar, deixou a urna em cima do balcão, sem perceber. Ele me agradeceu muito por ter guardado o objeto, se emocionou e até chorou quando pegou a urna”, conta Quaresma.

O proprietário do bar, continua seus rituais diários de oração pela alma do falecido. Para ele, foi um capítulo inusitado, mas que terminou com um sentimento de dever cumprido.

Curiosamente, a urna funerária tornou-se atração no bar, atraindo o dobro de clientes desde que a história veio à tona.

Relembre o caso:

Uma urna funerária foi deixada por um homem no Bar do Zico, localizado na Rua 440, no Bairro Morretes. O proprietário, inicialmente pensando tratar-se de um vaso, ficou surpreso ao descobrir o que realmente havia sido deixado pelo cliente, que pediu uma água sem gás antes de sair do estabelecimento sem a urna.

Após o cliente sair do bar, o proprietário observou o objeto deixado para trás, que parecia ser um vaso. No entanto, para sua surpresa, descobriu que era, na verdade, uma urna funerária. O proprietário do Bar do Zico ficou indeciso sobre o que fazer diante de uma situação tão inusitada e atípica.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Geral

De Santa Catarina para Goiás

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú