Nesta segunda-feira (29), a Polícia Militar realizava rondas no bairro Monte Alegre, em Camboriú, quando visualizou um suspeito já conhecido no meio policial. O homem de 25 anos era foragido e estava com mandado de prisão ativo por duplo latrocínio, além de diversas passagens criminais pelos crimes de roubo, furto, receptação, adulteração, adesacato e resistência.
Ao avistar os policiais, o homem tentou fugir, mas foi perseguido pelos agentes. Em determinado momento ele apontou uma arma aos policiais, momento em que em dos policiais atiraram contra o foragido.
Após ser atingido, o homem largou a arma e caiu no chão. O socorro foi acionado, mas o foragido morreu no local.
Um outro homem foi preso durante a ação. Ele possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, desacato, falsidade ideológica e homicídio. E faz, inclusive, o uso de tornozeleira eletrônica.
Em revista no imóvel, ainda foram localizados: um carregador de pistola .40, dez munições de calibre .38, dois coldres, uma cartucheira, uma caixa de porta munições e um rádio comunicador configurado na frequência da PM. Foram acionados os órgãos competentes, IGP e IML, os quais após os trabalhos iniciais de investigação e perícia, removeram o corpo.