Em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, que ocorre neste sábado, dia 8 de junho, o Projeto Limpeza dos Mares, organizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior supermercadista do país, realiza mais uma etapa de limpeza, desta vez na praia de Canajurê e Ilha do Francês, no Norte da Ilha.
Desde a sua criação, o projeto já retirou impressionantes 169 toneladas de lixo do fundo do mar e das encostas, em especial do litoral catarinense. A edição deste sábado promete reunir voluntários, mergulhadores profissionais, colaboradores do Fort Atacadista e membros da comunidade local, todos unidos por um objetivo comum: contribuir para a saúde e a beleza dos nossos mares.
“São dezenas de voluntários, entre membros da comunidade, amantes do mar e mergulhadores, que removerão aquele lixo que poucos ou ninguém veem”, afirma Michele Castilho, diretora do Limpeza dos Mares. Ela reforça que, somente na última edição, na praia dos Ingleses e no entorno da Ilha Mata-fome, foram recolhidas 3,8 toneladas de resíduos.
Para Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira, a parceria entre o Fort Atacadista e o Projeto Limpeza dos Mares é emblemática.
“Assim como todas as marcas que integram o Grupo Pereira, o Fort Atacadista está muito engajado em diversas questões ambientais; atualmente, por exemplo, todas as nossas lojas já são abastecidas com energia limpa. Por isso, nada mais pertinente do que atrelarmos nossa marca a iniciativas que contribuem e fazem a diferença para a sociedade, como o Limpeza dos Mares. Em 2024 completamos sete anos de apoio ao projeto, e, sem dúvida, essa nova etapa em Florianópolis, marcando as comemorações pelo Dia Mundial dos Oceanos, será histórica e muito emblemática para a nossa parceria”, declara.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal
Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação
Os kits da prova que será realizada no domingo (20) já estão disponíveis para retirada nesta sexta e sábado, na Galeria Novo Campeche; na sexta-feira, a partir das 18h, terá um 'Happy Runner' para os atletas
O Baile Beneficente da AMUCC, que movimentou o Lira Tênis Clube no último sábado (12), angariou fundos para ajudar a custear as ações da entidade filantrópica
Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”
Durante os dois dias de evento, além das compras de fim de ano, clientes puderam participar de workshops e mergulhar no espírito natalino; confira quem passou por lá