keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Fotos: Veja como foi a tradicional corrida de canoas em Bombinhas

A edição de 2022 contou com a participação de 20 canoas de um pau só: três de Florianópolis; uma de Itapema e 16 canoas de bombinenses

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

No domingo, 20 de março foi realizado na Praia de Bombinhas, Centro, o 21º Festival de Embarcação a Remo e 16º Festival Estadual de Canoa a Remo de Bombinhas, trata-se de uma corrida de canoa de um pau só, caico e caiaque, realizada todos os anos em comemoração ao aniversário do município. A edição de 2022 contou com a participação de 20 canoas de um pau só: três de Florianópolis; uma de Itapema e 16 canoas de bombinenses. Ainda participaram da competição, cinco caícos e quatro caiaques.

Na competição de quatro remos sagrou-se campeã a canoa Sinara de Bombas, com o patrão Kenko e os remeiros Marcinho Santos, Renan Cruz, Luiz Henrique e Raul Melo; em segundo lugar a canoa Ídia da Sepultura, com o patrão Toninho Cruz, e os remeiros Antônio Neto, Gustavo, Jean Soares e Elsio; e em terceiro lugar a canoa Santa Paulina II de Florianópolis, com o patrão Marcelo, e os remeiros Moisés, Sérgio, Bruno e Murilo. Na competição de dois remos masculina sagrou-se campeã a canoa Rancho do Dato da Meia Praia, Itapema, com o patrão Pedro Corrêa, e os remeiros Evandro e Caíque Siri; em segundo lugar ficou a canoa Pequena da Sepultura, com o patrão Toninho Cruz, e os remeiros Antônio Neto e Gustavo; e em terceiro lugar a canoa Tetéi também da Sepultura, com o patrão Kanô, e os remeiros Giliard e Reginaldo.

Na competição dois remos feminina chegou em primeiro lugar a canoa Bela Vista da Praia de Bombinhas, com a patroa Telma da Néia, e as remeiras Grazi da Merinha e Soraia da Graça; em segundo lugar a canoa Nova Esperança da Praia de Bombas, com a patroa Sueli da Boaventura, e as remeiras Denise Olímpio e Durceli Cordeiro; e em terceiro lugar a canoa Saragaço da Praia de Bombas, com a patroa Mirelle, e as remeiras Isabella e Carolina.

Na competição de caíco, o campeão é Laranjinha da Praia de Zimbros, em segundo lugar Tangerina da Praia de Bombinhas, e em terceiro lugar Saíra da Praia de Bombas. No caiaque adulto o campeão é Antônio Neto, em segundo lugar Max Junior e em terceiro lugar Giliard. Não tivemos participantes na competição caiaque infantil.

O Festival de Embarcação a Remo é uma realização da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o apoio das demais secretarias, e Corpo de Bombeiros de Bombinhas.  

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Cultura e Lazer

Canoas e redes prontas! Pesca da Tainha vai começar e expectativa é de safra boa em Itapema

Pesca artesanal da Tainha será liberada nesta quinta-feira (1) em Santa Catarina

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física