keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de Santa Catarina entra no TikTok para conversar com público mais jovem

Para encontrar o perfil do Governo na rede social, basta pesquisar por @GovernoSC no aplicativo

X
Divulgação

O Governo de Santa Catarina está no TikTok. A plataforma será utilizada para dialogar sobre assuntos de interesse público com cidadãos mais jovens, que representam a maior parcela de usuários do aplicativo. A estreia é marcada por um vídeo que anuncia o investimento recorde em bolsas de estudo: R$ 467 milhões para o Uniedu. Para encontrar o perfil do Governo na rede social, basta pesquisar por @GovernoSC no aplicativo.

::: Acesse o perfil do Governo no TikTok

O TikTok é a oitava rede social mais utilizada no Brasil, segundo o Relatório Digital 2021 da agência We Are Social, e vem crescendo exponencialmente. De acordo com João Cavallazzi, secretário executivo de Comunicação, o objetivo do governo é usar a plataforma para levar informações relevantes, prestação de serviços e utilidade pública.

“A entrada do Governo do Estado no TikTok segue uma vontade do governador Carlos Moisés, que enxerga ali uma oportunidade de conversar com um público mais jovem. Eu acredito que ocupar esses espaços garante que a nova geração esteja a par de ações que influenciam diretamente o seu cotidiano. Com conteúdo de valor, o aplicativo pode se tornar uma ferramenta de cidadania. Se você possui conta no TikTok, siga o perfil do Governo SC”, afirma Cavallazzi.

Segundo Moema Mesquita, coordenadora da equipe que gerencia as redes sociais do Governo Catarinense, o novo perfil serve para completar o trabalho já realizado nas demais plataformas.

“A principal meta das redes sociais do Governo é levar a informação de forma descomplicada ao cidadão catarinense. Já estávamos no Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp e YouTube, e diariamente publicamos conteúdos com notícias, serviços e ações do Estado. Sentíamos que faltava conversar com o público mais jovem, e essa é a nossa intenção com a chegada no TikTok”, explica Mesquita.

Para encontrar o Governo de Santa Catarina nas redes sociais, basta digitar Governo SC ou o nome na íntegra nas barras de pesquisa. Como informado, o Estado também possui conta no InstagramTwitterFacebookWhatsApp YouTube.

Fonte: Clicsc

Geral

Luta entre cobra mais venenosa e maior cobra do mundo acaba sem vencedora; veja

Em uma luta entre uma naja-rei – a cobra mais venenosa do mundo – e uma píton, a maior cobra do mundo, quem termina como vencedor?

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

Geral

Chuvas fortes fazem jazigo desmoronar e cair em terreno ao lado de cemitério

Segundo informações, o incidente ocorreu por conta de uma escavação no terreno ao lado

Geral

Caminhoneiro morre após cair em ribanceira de 100 metros na SC-418

Quando as equipes dos Bombeiros Voluntários chegaram no local, o motorista já estava morto

Geral

Apesar das chuvas dos últimos dias, efeitos da estiagem persistem em SC

Do Oeste ao Litoral Sul, os volumes registrados na primeira quinzena de setembro variaram de 60 a 100 mm, com acumulados pontuais que superaram 125 mm

Mais notícias

Segurança

Bebê com hematoma é levado morto para UPA de SC e pais são presos em flagrante

Pai da criança, um homem de 19 anos, relatou que a esposa, 17, deixou o bebê com ele para comprar um lanche

coronavirus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.169.031 casos e 19.075 mortes

Na comparação com o boletim anterior, diminuiu em 26 o número de casos ativos e há 8 óbitos adicionais