Um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas nesta quinta-feira (3), no bairro Cordeiros, em Itajaí. A prisão aconteceu após a abordagem de um motociclista que transitava em alta velocidade por entre os carros.
Segundo a PM, em função do trânsito intenso, por volta das 19h, não foi possível fazer a abordagem imediata. Sendo assim, a viatura acompanhou o motociclista. Foi quando o motorista, um jovem de 27 anos, estacionou na entrada de uma garagem, e outro homem saiu da residência para atendê-lo.
Neste momento, os policiais abordaram os rapazes. De acordo com a PM, ao perguntar o motivo pelo qual o jovem transitava em alta velocidade, o motociclista teria ficado visivelmente nervoso, inclusive tremendo.
Ele contou aos policiais que teria ido até a residência do outro rapaz para comprar ecstasy, que faria uso em uma festa. Ele ainda revelou que o morador da casa já vendia drogas para ele há algum tempo.
A PM questionou então o morador da residência, que negou qualquer tipo de envolvimento com o tráfico. De acordo com os policiais, ele teria inclusive aberto a casa para os policiais para confirmar a informação. No entanto, uma caixa de sapato foi encontrada durante buscas no quarto do rapaz. No interior da caixa foram encontrados 120g de cocaína, 140g de maconha, 903g de MDMA e 515 comprimidos de ecstasy. Além disso nove frascos de anabolizantes também foram achados em posse do morador, que alegou ser de uso pessoal.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Itajaí. O comprador também foi conduzido à delegacia como testemunha.