keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou esposa com tiro no rosto em Canelinha é condenado a 28 anos de prisão

O homem que cometeu um feminicídio em Canelinha, em agosto de 2019, assassinando a companheira, Bruna Cardoso, de 21 nos, com tiro no rosto, foi condenado pela Justiça a 28 anos de prisão. O julgamento […]

X
Siga-nos no google-news

O homem que cometeu um feminicídio em Canelinha, em agosto de 2019, assassinando a companheira, Bruna Cardoso, de 21 nos, com tiro no rosto, foi condenado pela Justiça a 28 anos de prisão. O julgamento do crime que ocorreu em agosto de 2019 no município de Canelinha foi realizado pelo Tribunal do Júri  na quinta-feira (22). 

A denúncia apresentada pela Promotora de Justiça Mirela Dutra Alberton relatou que no dia 9 de agosto de 2019, o então marido da vítima, motivado pelos ciúmes de um suposto relacionamento amoroso extraconjugal mantido pela mulher, Bruna, assassinou ela, utilizando um revólver calibre 38, que possuía sem autorização e em desacordo com as determinações legais.

Conforme sustentou o Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente perante o Tribunal do Júri, o homicídio foi triplamente qualificado, pelo motivo fútil, pela impossibilidade de defesa e por tratar-se de feminicídio, ou seja, praticado por razões da condição do sexo feminino da vítima, envolvendo violência doméstica e familiar.

Considerado culpado pelo corpo de jurados dos crimes imputados pelo Ministério Público, o réu foi condenado, além dos 28 anos de prisão pelo feminicídio e de mais um ano de detenção pela posse ilegal de arma, ao pagamento de 10 dias-multa. 

A pena privativa de liberdade deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Preso preventivamente no curso do processo, Lucas teve negado o direito de apelar da sentença em liberdade. A decisão é passível de recurso

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Segurança

Polícia conclui caso de execução de jovem em Biguaçu e indicia dois suspeitos

A dupla já estava presa por outros crimes; o jovem morreu em fevereiro

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)