Uma execução que ocorreu na terça-feira (24) em Ilhota, Vale do Itajaí, resultou na morte de um pai e seus dois filhos. Pedro Ferreira de Barba, de 55 anos, Deyvid Vinícius Souza de Barba, de 22 anos, e Douglas Samuel Souza Barba, de 25 anos, foram as vítimas identificadas.
Douglas, o terceiro baleado, chegou a ser levado em estado grave para o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Apesar dos esforços médicos e de ter sido transportado de helicóptero, ele não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na quarta-feira (25). A causa de sua morte foi descrita como anemia aguda, politraumatismo e disparos de arma de fogo.
As vítimas moravam em Itajaí, mas já haviam residido em Ilhota. Douglas está sendo velado na Capela Mortuária, anexa ao Cemitério Municipal do bairro Fazenda em Itajaí. Ainda não foi divulgado o horário do seu sepultamento.
No entanto, Pedro, identificado como pai das outras vítimas, foi sepultado na quarta-feira (25). Seu outro filho, Deyvid, teve seu sepultamento realizado na quinta-feira (26), no mesmo local.
A investigação do caso prossegue. Atualmente, não há informações sobre a localização dos suspeitos ou das armas utilizadas. A polícia segue apurando os detalhes e a motivação do crime.
Relembre o crime
Um tiroteio ocorrido por volta das 15h da última terça-feira (24) em Ilhota, no Vale do Itajaí, resultou na morte de duas pessoas e deixou uma terceira em estado grave. Os moradores da localidade foram surpreendidos pela ação violenta.
Os Bombeiros Voluntários de Ilhota foram os primeiros a atender o chamado, e os helicópteros Arcanjo-01 e 03 do Corpo de Bombeiros Militar prestaram apoio na situação. Ao chegarem à cena, os profissionais de resgate encontraram dois indivíduos já sem vida e outro com ferimentos graves, que chegou a ter paradas cardiorrespiratórias revertidas no local.
As vítimas fatais foram identificadas como pai e filho, com 55 e 22 anos, respectivamente. A Polícia Militar confirmou que ambos foram alvejados à queima-roupa.
Conforme os relatos, a proprietária da residência onde ocorreu o duplo homicídio decidiu compartilhar sua versão dos fatos com a Polícia Militar. Ela relatou que três homens, todos usando capacetes e chegando em motos, invadiram sua casa na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, a pouca distância de Itajaí. Havia ainda um quarto indivíduo, agindo como vigia, do lado de fora.
Ela continuou, detalhando que os invasores interromperam uma negociação sobre a venda de um terreno que ela estava tendo com as vítimas. Apesar da violência, a mulher conseguiu observar que os atiradores eram esbeltos e tinham cerca de 1,75 m de altura.
Além da tragédia, os criminosos também ameaçaram a testemunha e roubaram seu celular, bem como os equipamentos de gravação das câmeras de segurança da propriedade. O caso segue sob investigação.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
A obra, que faz parte do selo editorial "Série Mulheres", da Editora Leader, tem coautoria de jornalistas renomadas e prefácios de Analice Nicolau e Mariana Ferreira