keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Impossível não chorar! Neta se despede do avô antes dele morrer de Covid-19 em SC; vídeo

Vídeo mostra neta se despedindo do avô; horas depois ele morreu de Covid-19 em Chapecó

X
Siga-nos no google-news

Um vídeo, que mostra o momento da despedida entre neta e avô, na porta do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, momentos antes do idoso morrer vítima da Covid-19, emocionou centenas de pessoas em Santa Catarina. O adeus foi registrado pelo cinegrafista da NDTV Arvito Concatto, na manhã de 25 de fevereiro.

Na imagem é possível ver a neta, Michele Grubert Wordell que se despede do avô Zebaldo Grubert, de 85 anos, enquanto ele era retirado da ambulância na entrada da unidade.  Michele se aproxima da viatura e pede autorização aos socorristas para dar adeus ao avô.

A imagem mostra que seu Zebaldo estava muito ofegante e respirando com ajuda de aparelho. Um dos profissionais se emociona e abaixa a cabeça ao presenciar a cena. Já a neta dá beijos no rosto do nono e se despede dizendo frases curtas no canto do ouvido.

Vídeo foi registrado pelo cinegrafista da NDTV Arvito Concatto/ Reprodução ND+

“Pensei que não ia mais vê-lo. Eu tinha essa certeza em função de toda a situação que ele estava vivendo. Uma angústia respiratória terrível”, lembra Michele ao relatar a situação ao Portal ND+.

No entanto, ela foi convidada pela equipe do hospital para acompanhá-lo antes da internação. “Ele estava muito agitado no pronto-socorro e chamando por mim. Então o pessoal do hospital me ligou e pude estar com ele das 11h30 às 15h30 quando ele foi entubado”. As últimas horas junto ao avô foram eternizadas em vídeos.

Michele foi para casa e no outro dia recebeu um telefonema da equipe do hospital informando que ele faleceu às 13h30 do dia 26 de fevereiro. Por conta dos protocolos de saúde e de prevenção à Covid-19, seu Zebaldo foi enterrado horas depois.

“Foi uma perda muito significativa, a dor que fica é imensa e a saudade não tem como mensurar”, completou. Outras pessoas da família foram diagnosticadas com coronavírus 15 dias antes de seu Zebaldo apresentar os primeiros sintomas da doença respiratória.

O pai dela, inclusive, ainda se recupera da doença. Antes disso, para não expor o avô, a família o isolou, mas mesmo assim não foi possível livrá-lo do vírus. Michele conta que também foi diagnosticada com o vírus e aproveitou a quarentena ao lado do nono, que completaria 86 anos neste mês de março.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)