keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Impossível não chorar! Neta se despede do avô antes dele morrer de Covid-19 em SC; vídeo

Vídeo mostra neta se despedindo do avô; horas depois ele morreu de Covid-19 em Chapecó

X

Um vídeo, que mostra o momento da despedida entre neta e avô, na porta do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, momentos antes do idoso morrer vítima da Covid-19, emocionou centenas de pessoas em Santa Catarina. O adeus foi registrado pelo cinegrafista da NDTV Arvito Concatto, na manhã de 25 de fevereiro.

Na imagem é possível ver a neta, Michele Grubert Wordell que se despede do avô Zebaldo Grubert, de 85 anos, enquanto ele era retirado da ambulância na entrada da unidade.  Michele se aproxima da viatura e pede autorização aos socorristas para dar adeus ao avô.

A imagem mostra que seu Zebaldo estava muito ofegante e respirando com ajuda de aparelho. Um dos profissionais se emociona e abaixa a cabeça ao presenciar a cena. Já a neta dá beijos no rosto do nono e se despede dizendo frases curtas no canto do ouvido.

Vídeo foi registrado pelo cinegrafista da NDTV Arvito Concatto/ Reprodução ND+

“Pensei que não ia mais vê-lo. Eu tinha essa certeza em função de toda a situação que ele estava vivendo. Uma angústia respiratória terrível”, lembra Michele ao relatar a situação ao Portal ND+.

No entanto, ela foi convidada pela equipe do hospital para acompanhá-lo antes da internação. “Ele estava muito agitado no pronto-socorro e chamando por mim. Então o pessoal do hospital me ligou e pude estar com ele das 11h30 às 15h30 quando ele foi entubado”. As últimas horas junto ao avô foram eternizadas em vídeos.

Michele foi para casa e no outro dia recebeu um telefonema da equipe do hospital informando que ele faleceu às 13h30 do dia 26 de fevereiro. Por conta dos protocolos de saúde e de prevenção à Covid-19, seu Zebaldo foi enterrado horas depois.

“Foi uma perda muito significativa, a dor que fica é imensa e a saudade não tem como mensurar”, completou. Outras pessoas da família foram diagnosticadas com coronavírus 15 dias antes de seu Zebaldo apresentar os primeiros sintomas da doença respiratória.

O pai dela, inclusive, ainda se recupera da doença. Antes disso, para não expor o avô, a família o isolou, mas mesmo assim não foi possível livrá-lo do vírus. Michele conta que também foi diagnosticada com o vírus e aproveitou a quarentena ao lado do nono, que completaria 86 anos neste mês de março.

coronavirus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

coronavirus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

coronavirus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

coronavirus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento