keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Itajaí realiza drive-thru de vacinação contra Covid-19 neste sábado (6)

Ação é destinada aos idosos de 80 a 84 anos

X
Divulgação

O Município de Itajaí recebeu mais doses da vacina Coronavac e vai realizar neste sábado (6) um novo drive-thru de vacinação contra Covid-19 no Centreventos. A ação é exclusiva para imunizar idosos de 80 a 84 anos que não conseguiram se vacinar na terça-feira (2). O horário de atendimento será das 9h às 17h ou até esgotarem as doses. Serão oferecidas 500 vacinas para aplicação no grupo prioritário.

Para reduzir filas, evitar congestionamentos e agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde montou novas estratégias para o drive-thru. Serão distribuídas senhas aos idosos e os veículos ficarão aguardando a aplicação da vacina no estacionamento do Centreventos, conforme ordem de chegada. A campanha também terá apoio da Codetran e Guarda Municipal para organização do trânsito e fluxo de carros.

“Essa ação será exclusiva para pessoas que estejam em veículos. Posteriormente vamos informar novas iniciativas para os idosos que não conseguirem se vacinar neste momento. Pedimos a compreensão de todos, o drive-thru é uma forma de agilizar a aplicação das doses, já que temos recebido quantidades reduzidas que inviabilizam a distribuição nas unidades de saúde”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

A Secretaria de Saúde também pede que os idosos nesta faixa etária realizem o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI) para agilizar a vacinação no drive-thru. No sábado, idosos também deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência. Já as pessoas que estão acamadas ou seus responsáveis devem informar a situação em sua unidade de saúde de referência para serem vacinados em casa.

Vacinação de outros grupos continua

A vacinação de idosos com 85 anos ou mais segue ocorrendo na sala volante montada no Centreventos. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. As equipes da Vigilância Epidemiológica também vão vacinar em casa os idosos acamados nesta faixa etária que comunicaram suas unidades.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas.

Ao todo, Itajaí recebeu até o momento 6.860 doses contra Covid-19. Já foram vacinadas 5.321 pessoas no município. 

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

coronavirus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

coronavirus

Procon de SC notifica planos de saúde e laboratórios para autorização imediata dos testes de Covid-19

Os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao vírus.

coronavirus

34% dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam distúrbio neurológico ou psiquiátrico

Mais de 200 mil prontuários médicos foram avaliados na pesquisa publicada na revista científica The Lancet Psychiatry

coronavirus

Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em BC

Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Preços da gasolina e do diesel sofrem novo reajuste, confirma Petrobras

A última mudança nos preços dos combustíveis ocorreu no sábado passado

coronavirus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.