Devido às fortes chuvas das últimas 24 horas, a Defesa Civil de Itajaí monitorou as condições climáticas e auxiliou a comunidade durante toda esta quinta-feira (06). Com a grande quantidade de chuva em um curto período de tempo, o órgão atendeu ocorrências de alagamentos e monitorou as áreas de encosta. Foram registrados cerca de 100 milímetros de chuva no período.
De acordo com a Defesa Civil, o pico de maior volume de chuva foi registrado das 10h30 às 15h30. Cinco casas chegaram a ser interditadas pelo órgão, uma no bairro Ressacada (risco de desabamento do muro) e quatro na região da Fazendinha (risco de desabamento do imóvel).
O monitoramento continua nas áreas de encostas de Itajaí, pois o solo permanece encharcado com risco alto para deslizamentos. A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199.
A Defesa Civil informa que o tempo segue instável em Itajaí, com muitas nuvens e pancadas de chuva até a manhã de sexta-feira (07), devido à circulação marítima associada a uma área de baixa pressão no litoral. A chuva ocorre com intensidade fraca a moderada, mas persistente, e por instantes acompanhada por raios e rajadas de vento de até 45 km/h.