keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Itajaí Vôlei estreia na Superliga B com vitória por 3 sets a 1 contra Chapecó

Vitória teve apoio da torcida, que embalou as jogadas das atletas da cidade peixeira. A capitã Sassá ganhou o troféu Viva Vôlei como destaque do jogo

X
Siga-nos no google-news

O Itajaí Vôlei venceu o  ACV/PMC/Chape/Uno, de Chapecó, por 3 sets a 1 na estreia da Superliga B nacional, na noite deste sábado (25). As atletas alcançaram a vitória com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio de Esportes Ivo Silveira, no bairro Fazenda, e vibrou a cada ponto. A capitã do time, Wélissa de Souza Gonzaga, a Sassá, ganhou o troféu Viva Vôlei, prêmio concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para o destaque do jogo.

Com as atletas Emanuelle, Natália, Sassá, Letícia B., Thaynã, Ju Paes e Yvea na escalação principal, o Itajaí Vôlei abriu o placar. O primeiro ponto veio após saque da levantadora Thaynã. A equipe abriu vantagem de cinco pontos e com saques certeiros da capitã. A oposta Letícia B. cortou duas bolas em jogadas que deixaram a defesa adversária sem reação e o time da casa aumentou o saldo de pontos, o que levou à uma pausa para ambos os treinadores estreitarem táticas. Um peixinho de Thaynã deixou a torcida eufórica, mesmo com o ponto para as visitantes. A “Chape” diminuiu o placar, mas a ponteira Lohayne entrou em quadra, sacando e fazendo dois pontos seguidos, fechando o primeiro set em 25 a 21 para a equipe itajaiense.

O segundo set foi mais acirrado, decidido ponto a ponto. O Itajaí Vôlei abriu o placar com defesas de Yvea, viu o adversário virar após alguns deslizes e depois equilibrou com ataques pesados. Embaladas pela “ola” da torcida, Bia Magnabosco e Yasmin foram escaladas e já entraram fazendo diferença. A levantadora sacou, o time adversário devolveu, a muralha criada por Yvea deixou o placar igual – a um ponto do fim do set -, mas o time de Chapecó terminou o set com vitória, por 27 a 25.

A equipe do Itajaí Vôlei voltou com tudo para o terceiro set, abrindo vantagem já nos quatro primeiros pontos. Um corte de Emanuelle fez a bola deslizar pela rede, cair na defesa quase no chão e aumentar o placar para o time da casa. Lohayne fez saques que deixaram todos boquiabertos. Já Natália, um dos destaques do jogo, fez seis pontos consecutivos, com saques fortes e ataques estratégicos. Os últimos dois pontos vieram com bloqueio de Yvea e um saque do time adversário na rede: 25 a 15 para a equipe peixeira. 

O quarto e último set foi marcado por uma lavada. As atletas que representam a cidade fecharam o placar com uma vantagem de  16 pontos, com a pressão da torcida sob as adversárias e jogadas de Letícia B., Sassá e da líbero Ju Paes.

Mãe coruja – A ponteira do Itajaí Vôlei, Bia Magnabosco, conta com um apoio extra para a Superliga B. A mãe da atleta, Raquel Maria Cassimiro, a acompanha desde os amistosos que antecederam a competição, contra São José dos Pinhais (PR), e assim fará nos próximos jogos. Raquel mora em Caldas Novas, no estado de Goiás, mas ficará na casa de amigas para não perder nenhuma partida. “Quando era mais nova, tinha o sonho de ser modelo e, apesar do apoio da minha mãe, não tive uma resposta positiva do meu pai. Algumas colegas até me questionam sobre o apoio que dou a Bia, mas torço para o melhor por ela”, compartilha.

Homenagem – Após o segundo set, a Fundação Municipal de Itajaí (FMEL), que apoia o Itajaí Vôlei com locais para treino, homenageou o ex-atleta de vôlei Juliano Bengini. O jogador já disputou a Superliga A nacional, como na temporada 2012, no qual foi meio de rede do Londrina/Sercontel.

Reforço para a modalidade em Itajaí

O Itajaí Vôlei chega na cidade para impulsionar a modalidade entre os esportes de destaque. A equipe reforça o trabalho de times amadores como o Up Vôlei, que nasceu entre um grupo de amigas para representar o município no alto rendimento. Criado em 2013, a equipe possui 15 atletas na escalação principal e 15 na categoria iniciante, entre 16 e 50 anos. Ariani Colodoro, levantadora do Up, assistiu a estreia na Superliga ao lado das colegas e não escondeu a animação.

“Itajaí tem um nome forte no futebol, beach soccer e natação, principalmente no naipe masculino. O Itajaí Vôlei é importante para divulgar a modalidade na cidade. Estamos felizes por termos um time representando o município numa competição nacional e por podermos mostrar que temos também uma equipe formada por moradoras daqui e de cidade vizinhas”, compartilha Ariani.

O Up Vôlei competiu em campeonatos amadores da região até 2019. A equipe terminou o ano com o ouro da 1ª Copa Itajaí e outros 10 títulos. Neste ano, o time participará de disputas em Canoinhas, Brusque e Curitiba, no Paraná.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Esportes

Corrida South Run Morro do Sertão reuniu mais de 400 atletas em Florianópolis; conheça os vencedores

A terceira edição da Corrida South Run foi realizada no dia 20 de outubro, com largada na Praia dos Açores, no Sul da Ilha

Esportes

Projeto de lei prevê Cartão Vermelho para racismo em jogos de futebol em SC

O árbitro deve mostrar o Cartão Vermelho ao autor da manifestação racista, que será imediatamente expulso do campo

Esportes

Marca lança camisas oficiais a preços acessíveis para torcedores

A iniciativa tem o objetivo de aproximar os torcedores de seus respectivos clubes

Esportes

Lei é sancionada e Dia do Rei Pelé será celebrado em 19 de novembro

Data comemora o milésimo gol de Pelé e será celebrada anualmente

Esportes

Costa Esmeralda Trail deve reunir 1,5 mil corredores em trechos entre Bombinhas e Porto Belo

Evento oferece percursos de até 87 km entre as belezas do litoral catarinense

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas