Douglas da Costa, empresário de 32 anos de Itapema, Santa Catarina, destacou-se como finalista no reality show ‘Batalha do Mecânico’, sendo o único representante do estado nesta edição. Proprietário da Lubscape Serviços Automotivos, localizada no bairro Várzea, Douglas concorreu a nível nacional e alcançou a final após uma seleção.
A seleção inicial do programa consistiu em testes aplicados a participantes de todo o Brasil, dos quais as 20 melhores notas avançaram para a próxima etapa. Na fase seguinte, Douglas produziu um vídeo relatando sua trajetória no ramo automotivo, o que contribuiu para sua escolha entre os 10 finalistas que participaram das gravações do programa, que inclui a realização de provas técnicas e práticas.
O ‘Batalha do Mecânico’, que está em sua segunda edição, tem episódios lançados semanalmente no YouTube, todas as segundas-feiras às 19h. O terceiro episódio da série será lançado nesta segunda-feira (6), sendo veiculado no canal da revista “O Mecânico”. O formato do reality consiste em uma série de provas com eliminação, para a seleção do “Melhor Mecânico do Brasil”.
Diferentemente da primeira edição, que contou com apenas quatro competidores selecionados pela editora da revista, esta edição expandiu sua abrangência e competitividade. Com o avanço para as etapas finais, Douglas e a Lubscape Serviços Automotivos ganham visibilidade nacional, solidificando a reputação do empreendimento que já soma seis anos de atividade.
Empresário comemora conquista
Douglas da Costa expressou grande satisfação com sua jornada no programa. “Alcançar esta etapa já é, por si só, uma vitória pessoal. Estou extremamente feliz por ter tido a chance de demonstrar meu potencial e ganhar reconhecimento na minha profissão”, disse ele.
Douglas, que não esperava chegar tão longe, descreveu a experiência como única e enriquecedora. “Inicialmente, era difícil acreditar na possibilidade de avançar tanto, mas fiquei muito empolgado em estar participando pra poder me desafiar e ver meu potencial”, comentou o finalista.
O desafio de estar diante das câmeras e a pressão do programa foram destacados por ele como aspectos marcantes. “Foi uma experiência de aprendizado que vou carregar comigo por toda a vida”, ressaltou.
Douglas concluiu com um sentimento de vitória, independentemente do resultado final do programa. “Já me considero um vencedor por estar entre os dez melhores mecânicos do reality. Isso, para mim, já é um grande sucesso”, afirmou o empresário.