A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Inteligência da 12ª Delegacia Regional de Polícia e da Divisão de Investigação Criminal (DIC), identificou na tarde de quinta-feira (18) um jovem de 18 anos que utilizava perfil falso em rede social e se passava por filho de um delegado de polícia, em Chapecó.
Conforme investigação preliminar, o suspeito, com o auxílio de um amigo, intitulava-se falsamente como sendo filho do delegado regional. Tal afirmação fora feita em reiteradas ocasiões e na presença de diversas pessoas. O jovem mantinha uma conta na rede social com a falsa identificação.
As suspeitas chegaram ao conhecimento de policiais civis. Foram realizadas diligências para identificação da pessoa, constatando-se que se tratava de um jovem do Estado do Maranhão e que sequer possuía sobrenome do delegado. Foram cumpridas buscas na residência e, após, ele foi conduzido à Central de Plantão Policial, sendo autuado pelo crime tipificado no artigo 307 (falsa identidade) do Código Penal. As investigações continuarão sendo realizadas a fim de averiguar a participação de outras pessoas no fato e crimes conexos. Ele foi autuado e liberado.