keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Justiça condena homem a 25 anos de prisão por matar mulher e atentar contra seu marido em Florianópolis

Crime foi registrado no bairro Saco dos Limões em fevereiro de 2021

X
Ilustrativa
Siga-nos no google-news

O conselho de sentença do Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou nesta semana um homem pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos praticados contra um casal, no bairro do Saco dos Limões. O acusado, de 28 anos, foi sentenciado a pena de 25 anos, 11 meses e três dias de reclusão, em regime fechado.

A sessão foi presidida pelo juiz Mônani Menine Pereira, que negou o direito de o acusado recorrer em liberdade. De acordo com o que foi apurado, a mulher assassinada era suspeita de furtar drogas de um ponto de tráfico, em Florianópolis.

Segundo a denúncia do Ministério Público, em fevereiro de 2021, o acusado e dois adolescentes foram até uma residência na Servidão Catarina Albina Gouvêa para matar um casal. Por uma vidraça quebrada, o trio fez diversos disparos contra o casal que dormia no quarto da residência. A mulher morreu no local e o seu companheiro, que também foi baleado, sobreviveu ao atentado.

Quando cometeu o crime, o acusado já cumpria pena em regime aberto em razão de uma outra condenação. O homem também foi denunciado por corrupção de menores, mas o conselho de sentença, que é formado por sete jurados, o absolveu desse crime. O réu ainda foi beneficiado pela confissão espontânea do assassinato e da tentativa de homicídio.

Os crimes foram qualificados pelo motivo torpe e pela impossibilidade de defesa das vítimas. “Nego ao condenado o apelo em liberdade. Penso que a garantia da ordem pública é razão bastante e suficiente para manter-se a segregação do mesmo. A soltura do réu, agora depois de condenado quando respondeu preso em todas as fases do processo, causaria sério abalo à credibilidade da Justiça, atentando contra a ordem pública, tanto mais pela prática de crimes tão grave, em especial pelas circunstancias dos delitos”, anotou o magistrado 

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008