keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mãe que jogou recém-nascido em mato dentro de sacola é condenada em SC

O bebê acabou morrendo vítima de hipotermia em um matagal próximo à casa da mulher

Imagem mostra viaturas da polícia civil próximo a casa da condenada X
Foto: PC/Divulgação
Siga-nos no google-news

Uma mãe acusada de jogar seu bebê recém-nascido em um saco no mato, resultando em sua morte, foi condenada por homicídio na última semana. O crime, que chocou a cidade de Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, ocorreu no ano passado. A mulher recebeu uma pena de 21 anos de prisão e não terá direito a apelar em liberdade.

O júri encontrou a mãe culpada por homicídio, com as qualificadoras de uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivo torpe, pois ela cometeu o crime com a intenção de ocultar a gravidez. O agravante considerado foi que a vítima era seu próprio filho, sendo menor de 14 anos, resultando em um aumento na pena.

Depois de receber a sentença, a mãe retornou ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde está detida desde julho de 2022, quando teve sua prisão decretada.

O Ministério Público, na denúncia, afirmou que a mulher, por volta das 8h de 24 de junho do ano passado, consciente e voluntariamente, decidiu matar a criança logo após o parto. De acordo com o processo, ela escondeu a gravidez do ex-companheiro e pai da criança, com quem estava vivendo na época do crime.

O caso veio à tona quando a mãe deu entrada no hospital com a placenta em uma sacola, alegando ter perdido o bebê. A equipe médica suspeitou e chamou a polícia. O corpo da criança foi encontrado pela Polícia Civil em um matagal próximo à residência dela. Ela foi presa no mesmo dia por ocultação de cadáver, mas foi solta após pagar fiança.

Durante as investigações, o laudo da perícia revelou que a causa da morte do bebê foi parada cardiorrespiratória causada por hipotermia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados