keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mãe recebeu R$ 100 para entregar bebê desaparecido em ‘ponto de entrega’, diz polícia

De acordo com as investigações, o dinheiro teria sido transferido pela esposa do homem que intermediou a adoção ilegal

Bebe Nicolas X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A mãe do menino de 2 anos que estava desaparecido em Santa Catarina e foi encontrado em São Paulo, no dia 8 de maio, teria recebido um pagamento de R$ 100 para levar a criança até um local de entrega em São José, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, neste sábado (13).

De acordo com as investigações, o dinheiro teria sido transferido pela esposa do homem que intermediou a adoção ilegal e que estava com o bebê na capital paulista no momento da localização pela polícia. A Polícia Civil também informou que haverá uma nova quebra de sigilo bancário de outros suspeitos envolvidos no caso.

A família alega que o valor também deveria ser utilizado para alimentação da mãe e do menino, além do transporte de volta para casa. A criança foi encontrada em um veículo na capital paulista, acompanhada por um homem e uma mulher que foram presos em flagrante sob suspeita de tráfico de pessoas. A transferência do dinheiro teria sido realizada por uma terceira pessoa, a esposa do homem que estava no carro com a criança, segundo a polícia.

O menino ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar em São Paulo e deverá retornar a Santa Catarina na próxima segunda-feira (15), conforme o Tribunal de Justiça do Estado. Ele será levado a um abrigo em São José, onde reside a família.

Entenda o caso

A investigação sobre o desaparecimento do menino de dois anos em Santa Catarina revela que criança foi vista pela última vez com a mãe em São José, no dia 30 de abril, antes dela ser internada na UTI de um hospital da região. Após receber alta, a mãe prestou depoimento à polícia.

O menino foi encontrado em um veículo com placa adulterada, acompanhado por um casal que estava em rota de Santa Catarina para São Paulo. Ao serem abordados, eles apresentaram a Certidão de Nascimento da criança e afirmaram à polícia que estavam indo ao fórum para regularizar a adoção. Os dois foram presos em flagrante por suspeita de tráfico de pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do menino teria sido aliciada desde o nascimento da criança para entregá-la para adoção a um casal. Toda a comunicação entre eles ocorreu pela internet, e o casal esteve na Grande Florianópolis apenas para buscar o bebê.

No depoimento, a mãe afirmou ter entregado a criança por vontade própria. No entanto, o Código Penal caracteriza como crime o ato de registrar um filho de outra pessoa como sendo próprio. A investigação agora se concentrará na possível participação de dinheiro nessa transação, com a quebra de sigilo bancário em Santa Catarina.

Após ser encontrado, o menino ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar de São Paulo. Inicialmente, estava previsto que ele voltaria a Santa Catarina para ficar com a avó materna. No entanto, o Ministério Público paulista solicitou que o bebê seja levado a um abrigo em São José, onde reside a família.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Geral

Fort Atacadista celebra Semana Farroupilha com eventos em Lages e Chapecó neste sábado (21)

Comemoração terá costelaço, mateada, apresentações musicais e danças típicas, a partir das 10h, na lojas da rede em Lages e Chapecó

Eventos

Bella Experience: o maior evento de revelação de talentos do Brasil chega a Santa Catarina em outubro

O evento será realizado na Arena Opus, em São José, no dia 5 de outubro, e reunirá grandes nomes do mercado da moda e do entretenimento