keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Mais de 22 mil pessoas são imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em BC

Na sexta-feira (23) o município segue a vacinação da primeira dose em idosos de 64 anos ou mais e continua a segunda dose em idosos de 69 anos ou mais, além dos profissionais de saúde com mais de 45 anos.

X
Divulgação

Nesta quinta-feira (22) Balneário Camboriú vacinou 389 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, o município já vacinou 22.292 pessoas com a primeira dose, destes, 4.600 são profissionais da saúde, 17.424 são idosos com 64 anos ou mais, 77 são idosos residentes em Instituições de Longa Permanência e 191 são profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

Hoje o município vacinou 552 pessoas com a segunda dose da vacina contra Covid-19, chegando a 15.736 unidades da segunda doses aplicadas. Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas.

Vacinação

Na sexta-feira (23) o município segue a vacinação da primeira dose em idosos de 64 anos ou mais e continua a segunda dose em idosos de 69 anos ou mais, além dos profissionais de saúde com mais de 45 anos. A vacinação ocorre, das 8h às 17h, no drive-thru localizado ao lado do CEM Ivo Silveira, no Bairro dos Estados e na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1500. Nas demais UBS, a imunização ocorre das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência – segunda dose precisa apresentar carteira de vacinação. Para os profissionais de saúde é necessário também levar comprovante de vínculo empregatício.

Os demais grupos continuarão sendo imunizados conforme distribuição dos lotes pelo Governo do Estado, seguindo a ordem de priorização. A Prefeitura Municipal irá informar a população dos locais de vacinação e fases, conforme a chegada de mais doses ao município.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Coronavírus em SC: taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo SUS é de 94,5%

Isso significa que, dos 1.529 leitos existentes no estado para adultos, 1.445 estão ocupados, sendo 957 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

coronavirus

SC tem três regiões em nível grave e 13 em situação gravíssima, aponta Matriz de Risco do coronavírus

A única região avaliada com risco máximo em todos os quesitos foi a do Alto Vale do Rio do Peixe.

coronavirus

SC ultrapassa 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta sexta (14), nova remessa com mais 35.600 doses da vacina Coronavac.

coronavirus

Governo de SC autoriza retomada de cirurgias eletivas

A liberação exclui os hospitais que estejam com estoques críticos de fármacos anestésicos intravenosos e bloqueadores neuromusculares

coronavirus

Empresas devem afastar gestantes de atividades presenciais na pandemia

Lei sancionada determina afastamento, mas deixa empregadas à disposição para trabalho remoto. Especialista em Direito Empresarial e do Trabalho, Maikon Matoso analisa complicações decorrentes da decisão

Mais notícias

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos

Segurança

Modelo diz que “brincadeira de mau gosto” causou morte de MC Kevin

Modelo postou informações nos stories e depois apagou relato