keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Marcílio Dias protocola pedido de suspensão de partida após surto de Covid-19

Foram 17 resultados positivos somente nos testes realizados nos dias 09 e 10 de dezembro

X

O Clube Náutico Marcílio Dias protocolou junto à CBF, na tarde desta quinta-feira, um requerimento urgente solicitando a suspensão da partida do próximo domingo, diante da Ferroviária, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Por intermédio de seu Presidente, em conjunto com o Departamento Jurídico e Departamento Médico, através dos diretores Tarcísio Guedim e Felipe Zamboni, o Marcílio Dias realizou tal pedido devido a um surto de Covid-19 que acometeu toda a comissão técnica e grande parte do elenco de atletas. Os resultados dos exames saíram nesta quinta-feira.

A região da Foz do Itajaí, bem como praticamente todo o Estado de Santa Catarina, está em situação gravíssima de contágio, mortes e ocupação de UTIs, chegando neste momento ao pior índice de toda a pandemia em termos de contágio e número de infectados. Mesmo com todos os cuidados e protocolos seguidos pelo elenco, não foi possível blindar o grupo.

Ao todo são seis membros da Comissão Técnica positivados, inclusive o treinador Waguinho Dias. No grupo de atletas, somente 12 estão aptos no momento para entrar em campo, a maioria de jogadores que já foram infectados anteriormente pela Covid-19.

Foram 17 resultados positivos somente nos testes realizados nos dias 09 e 10 de dezembro. Contando com atletas em recuperação da Covid de resultados anteriores, são 20 pessoas fora de condições de participar desta partida decisiva. Além disto, existe ainda o risco de atletas que não testaram positivo nestes últimos dois dias estarem já contaminados, por estarem em contato direto com os demais, e ainda não apresentarem resultado positivo.

O Clube agora aguarda o posicionamento da CBF perante a situação calamitosa em que se encontra o grupo de atletas e comissão técnica, suspendendo a partida deste domingo até que o Clube possa ter as condições mínimas de participação na partida.

coronavirus

MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização

A vacinação deve ocorrer de acordo com os planos para o atendimento aos públicos prioritários conforme o que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde e adotado pelo Estado. Promotorias de Justiça receberam material técnico para a instauração de procedimentos de acompanhamento das ações de vacinação e as redes sociais do MPSC orientam a população sobre como as suspeitas de “fura-fila” ou outras possíveis irregularidades podem ser comunicadas ao Ministério Público

coronavirus

SC confirma 555.148 casos, 531.991 recuperados e 6.061 mortes por Covid-19

Dos 1.526 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.197 ocupados, sendo 509 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19

coronavirus

Fiocruz libera neste sábado distribuição de vacina aos estados

Instituto fará checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem

Brasil, coronavirus

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.

coronavirus

Vereador de Tijucas pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da educação

Cláudio Eduardo de Souza protocolou um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

Mais notícias