keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulher chama quadrilha que assaltou banco em Criciúma de ‘ídolos’

Ela foi intimida pela Polícia Civil por apologia ao crime

X

A Polícia Civil de Chapecó intimou uma morada para ir até a delegacia prestar depoimento após informações de que ela estaria compartilhando nas redes sociais apologia ao crime ocorrido em Criciúma no dia 30 de novembro. Os investigadores receberam imagens de frases publicadas por ela, exaltando a ação dos bandidos na cidade e ainda chamando a quadrilha de ‘ídolos’.  Um Termo Circunstanciado em desfavor da mulher pela apologia foi feito e os autos agora serão remetidos ao Poder Judiciário.

Ao ND+, o delegado regional Ricardo Newton Casagrande, da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, detalhou que a autora da manifestação é uma mulher com formação em nível superior. “É uma pessoa esclarecida”, comentou. A polícia não revelou a identidade da mulher. “Os moradores daquela cidade, que foram submetidos pelos criminosos a momentos de pânico e de risco de vida extremo, devido ao uso de armamento pesado e de explosivos, merecem respeito. Bem como os profissionais que atuaram e seguem trabalhando na investigação”, afirma a Polícia Civil.

Em nota divulgada nesta terça-feira (8), a Polícia Civil de Chapecó lembrou que a livre manifestação do pensamento é garantida pelo artigo 5º, inciso IV da Constituição Federal.  “Porém demonstrações públicas que excedam o direito individual e atinjam a coletividade (no caso, a paz pública), devem ser apuradas e punidas. Fazer apologia ao crime (como enaltecer e parabenizar atos criminosos) é crime previsto no artigo 287 do Código Penal Brasileiro punido com três a seis meses de detenção e multa”, pontuou. 

Segurança

Mais de 50kg de maconha são apreendidos em Joinville

Na manhã desta sexta feira, 22, por volta das 10h30, uma guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma denúncia de que um terreno abandonado, na zona leste de Joinville, estaria sendo utilizado […]

Segurança

Polícia localiza corpo de homem desaparecido e realiza prisões em Laguna

Familiares da vítima haviam registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, em que noticiaram o desaparecimento

Segurança

Homem é morto com tiro na cabeça em Chapecó

Segundo informações, o assassinato teria ocorrido por conta de uma briga entre facções rivais do tráfico de drogas

Segurança

Homem mata amante da esposa a facadas após flagrar traição em Blumenau

O suspeito teria chegado em casa e encontrado a mulher com o amante de 54 anos

Mais notícias