keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Músico Carlinhos Ribeiro ministra oficinas de percussão em Bombinhas e Porto Belo

Serão dois dias de oficina em cada cidade no mês de março. As inscrições são gratuitas e não é necessário saber tocar instrumentos para participar

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

O músico Carlinhos Ribeiro é um entusiasta de um olhar diferenciado para a percussão, que busca colocá-la em maior evidência e protagonismo. A percussão intuitiva, criativa e melódica é o tema de oficinas que o percussionista ministra nas cidades de Bombinhas, nos dias 09 e 10, e em Porto Belo, nos dias 16 e 17, em projeto selecionado no edital da Lei Aldir Blanc Estadual de 2021.

A proposta dos encontros é apresentar aos participantes a diversidade de sonoridades possíveis através da percussão melódica, explorando de maneira criativa diferentes timbres, texturas, instrumentos, inusitados utensílios do cotidiano, além de elementos eletrônicos e inovadores. Serão dois dias de oficinas para a mesma turma em cada cidade, com duração de aproximadamente duas horas por encontro.

O músico ainda apresenta um pocket show em cada cidade, como abertura das aulas, com o intuito de apresentar essa diferente abordagem sobre o universo da percussão aos participantes. A inscrição é totalmente gratuita e podem participar pessoas com idade a partir dos dez anos, sem qualquer exigência de conhecimentos prévios.

“Estou muito feliz e empolgado em poder compartilhar um pouco dessa abordagem diferenciada sobre a percussão. A ideia é trabalharmos bastante a criatividade e a experimentação das sensações que as construções rítmicas despertam. Tem um mundo muito rico pra explorarmos e vai ser um prazer fazer essa troca com as pessoas nas oficinas”, comenta Carlinhos Ribeiro.

Este projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Carlinhos Ribeiro
Músico profissional há cerca de 20 anos, Carlinhos é percussionista das bandas Uniclãs, Música Orgânica e Sarau Afro-açoriano. Ele também tem um trabalho instrumental bastante consolidado, tendo, inclusive, lançado o disco Estações em parceria com o lendário baterista Robertinho Silva. Carlinhos também é mestre de bateria da Escola de Samba Unidos de Porto Belo e ministra oficinas e workshops de percussão há muitos anos.

Serviço:
O quê: Oficinas de Percussão intuitiva, criativa e melódica com Carlinhos Ribeiro;
Quando: 09 e 10 de março em Bombinhas / 16 e 17 de março em Porto Belo;
Onde: Bombinhas – Casa de Cultura Piana do Crivo / Porto Belo – Centro Cultural Palco das Artes Bento Irício da Silva (Seu Bentinho);
Quanto: Gratuito;
Informações: WhatsApp (47) 99612-2129.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Cultura e Lazer

Canoas e redes prontas! Pesca da Tainha vai começar e expectativa é de safra boa em Itapema

Pesca artesanal da Tainha será liberada nesta quinta-feira (1) em Santa Catarina

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física