keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Novo perfil de consumidor frente ao mercado imobiliário

Pesquisa publicada recentemente aponta que as famílias passaram a buscar empreendimentos com áreas verdes e espaços compartilhados

X
Divulgação

O mercado imobiliário, assim como os demais segmentos da economia, vem passando por adaptações frente ao cenário do coronavírus. A moradia ganhou ainda mais importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho e as políticas de isolamento social. É neste cenário que o empreendimento VivaPark Porto Belo, que está sendo desenvolvido pela Vokkan Urbanismo, ganha destaque no mercado e se consolidando, além de um investimento rentável, como um projeto de vida. O empreendimento teve parte unifamiliar do VivaPark lançado para venda em outubro de 2020 e foi 100% comercializada em 7 horas, figurando como um grande cases no estado.

“O VivaPark foi pensado para integrar moradia, trabalho e lazer, desta forma, teremos um mix de produtos que atendam às necessidades dos moradores, com terrenos, offices, espaços comerciais e apartamentos”, destaca Roderjan Volaco, presidente da Vokkan Urbanismo.

A proposta está em consonância com a recente pesquisa publicada pela Brain Inteligência Estratégica, que aponta as principais tendências sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário. Dentre as questões abordadas, o estudo mostra que 87% dos entrevistados consideram essencial ter um espaço exclusivo para trabalho no seu próximo imóvel. E mais, passaram a considerar a existência de área verde um fator decisório na escolha do imóvel. E mais, 80% dos consumidores ouvidos na pesquisa declararam ser indispensável possuir sacada no imóvel, ou seja, é um item que impulsiona a desistência de compra, bem como áreas verdes, seja no quintal de casa ou no entorno.

O bairro parque, em sua área com mais de 500 mil metros quadrados, é todo rodeado por áreas verdes, além do parque público e das 10 praças que compõem o VivaPark Porto Belo. “ Nesse sentido, percebemos que a experiência de vivência intensificada da casa vai continuar após a pandemia, pois deixou lições mais claras para todos do que cada família precisa e deseja. A crescente preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade alterou a forma de pensar as cidades, que passou a dar mais importância a inclusão do verde nas construções. Então, a valorização dos locais públicos e da infraestrutura verde que já vinha acontecendo foi potencializada pela pandemia, o que trouxe reflexões sobre o futuro desses espaços”, contextualiza Roderjan.

Com isso, como apontou a pesquisa, essa é uma tendência contemporânea como a incorporação de vegetação nas próprias construções. Assim, além da aproximação do morador com o verde, isso se tornou uma maneira de valorização estética dos ambientes. “Essa é uma das nossas premissas, todo o masterplan desenho do VivaPark Porto Belo é assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo. A Vokkan valoriza a rua como palco da vida. Temos como missão resgatar a simplicidade de viver bem e é com este propósito que trazemos para o bairro parque este conceito moderno de moradia, comércio, serviços e educação totalmente integrados ao dia a dia da comunidade. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte”, destaca Roderjan.

A preocupação com a qualidade de vida vem mudando as características do consumidor. Cada vez mais, independentemente da idade, os cidadãos estão buscando a segurança, educação, trabalho, lazer e moradia num menor raio de distância possível. “E esse é o nosso propósito. Esse dado é corroborado pela pesquisa publicada recentemente pela Brain Inteligência Estratégica, sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário, aponta que muitos consumidores estão buscando espaços com áreas verdes, qualidade de vida e moradia e trabalho, tudo com o menor deslocamento possível, o que será uma realidade no VivaPark. Essa é uma tendência que já vinha crescendo antes mesmo da pandemia, é a maior valorização do espaço e do verde no lar do consumidor moderno. A micromobilidade também é uma das preocupações do bairro parque. O grande segredo é a combinação dos sistemas. Nos projetos da Vokkan essa é uma premissa, a meta é integrar esses sistemas com os demais bairros da cidade”, finaliza o presidente da Vokkan Urbanismo.

Fonte: Clicsc

Geral

Frio intenso poderá congelar água das torneiras em Santa Catarina

Autoridades estão em estado de alerta por conta da massa de ar polar que chegará a Santa Catarina

Geral

Frio extremo: SC deve registrar -7ºC em 80% do Estado e Defesa Civil debate ações

“Situação muito mais grave do que as previsões estão confirmando”, chefe da Defesa Civil

Geral

Banco é condenado a indenizar empresa vítima de fraude ao pagar dívida por boleto em SC

A decisão foi da 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em matéria sob relatoria do desembargador Stanley da Silva Braga, que condenou o banco ao pagamento de R$ 10.579,80 por danos materiais

Geral

Trânsito na Marginal Oeste é alterado no primeiro túnel de acesso a Meia Praia, em Itapema

A via passará a ter apenas uma pista liberada até a entrada do túnel. A Rua 414 será sentido Marginal - Bairro e a Rua 416 sentido Bairro - Marginal.

Mais notícias

Esportes

Grupo de capoeira realiza evento para a família em Itapema

O evento contou com apresentações de capoeira, um momento de contação de história da manifestação cultural e um piquenique entre os presentes

Política

Presidente da Câmara de Itapema sugere força-tarefa para atender moradores de rua durante onda de frio histórica

A forte queda de temperatura prevista a partir desta terça, dia 28/07, motivou a iniciativa do parlamentar, que pede à Prefeitura urgência na divulgação de orientações sobre como ajudar e também alertas à população