keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Novo Presídio Feminino de Itajaí entra em funcionamento com 228 internas

O diretor do Deap, Deiveison Querino Batista, destacou que o presídio é de extrema importância para o sistema prisional

X
Siga-nos no google-news

O novo Presídio Feminino de Itajaí começou a funcionar nesta segunda-feira, 25, após transferência de 228 internas para o local. A operação de ativação foi coordenada pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Administração Prisional (Deap).

Durante seis horas, cerca de 80 operadores – entre agentes penitenciários do Vale do Itajaí e do SOE, equipe especializada em escoltas de alta complexidade, e do Grupo Tático em Ações Motociclistas da Polícia Militar – realizaram a transferência das 228 detentas, da unidade localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), onde fica o novo presídio.

A unidade foi construída seguindo um conceito que estimula a implantação de boas práticas para promover a reabilitação social e econômica das internas. O presídio tem área para berçário, brinquedoteca, atendimento médico e odontológico, salas de aula e oficinas de trabalho de acordo com os critérios estabelecidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O secretário da SAP, Leandro Lima, assinalou que o novo presídio entrou em funcionamento devido a um grande esforço do Governo do Estado e de todos os operadores envolvidos na transferência das internas. “Ativar essa unidade configura, assim, mais uma etapa do aprimoramento dos equipamentos públicos do sistema prisional de Santa Catarina”, disse Leandro Lima.

O diretor do Deap, Deiveison Querino Batista, destacou que o presídio é de extrema importância para o sistema prisional. “A estrutura da nova unidade proporcionará melhores condições de reinserção social às presas e, sobretudo, maior segurança e salubridade nas atividades desempenhadas pelos agentes penitenciários e demais servidores, além das internas e visitantes”. Querino ainda elogiou o comprometimento de todos os servidores envolvidos na operação de transferência, que não registrou nenhum incidente.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Entre o fim de 2024 e primeiras horas de 2025, cinco mulheres foram agredidas no Litoral Norte de SC

Agressão foram registrados em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo

Segurança

Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção

Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões

Mais notícias

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março

Negócios

Grupo Pereira conclui a aquisição da rede de supermercados Schmit

Rede de Santa Catarina com mais de 30 anos de atuação conta com sete lojas e um Centro de Distribuição