keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Novos consultórios 24 horas começam a funcionar em Itajaí

Vila da Saúde recebeu os primeiros pacientes na tarde desta terça-feira (11). Espaço atenderá exclusivamente casos respiratórios

X
Divulgação

Os 20 novos consultórios 24 horas para atendimento de casos respiratórios no Centro Integrado de Saúde (CIS), do bairro São Vicente, já começaram a atender a população itajaiense. O novo espaço tem 1 mil metros quadrados de área e 170 cadeiras para espera. A estrutura, chamada de Vila da Saúde, conta ainda com ambiente de triagem, sala de medicações, farmácia e banheiros.

Os novos consultórios atenderão exclusivamente casos respiratórios para desafogar o fluxo de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e garantir agilidade na prestação da assistência à saúde.

“Em função do aumento dos casos respiratórios e da grande procura pelas nossas UPAs, determinei uma força-tarefa para atender a população com agilidade e qualidade. A Vila da Saúde foi montada emergencialmente e funcionará 24 horas com 20 médicos de plantão, além de equipe de enfermagem, exclusivamente para atender pacientes com sintomas de Covid-19 e gripe. A população já pode buscar o serviço”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com a ampliação, as Unidades de Pronto Atendimento do Município contam agora com um total de 40 consultórios 24 horas, sendo 35 no CIS (31 adultos e 4 pediátricos) e cinco (adultos) na UPA de Cordeiros. Estes locais concentram atendimentos de urgência e emergência. Ao todo, 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, foram contratados para atuar na Vila da Saúde.

Além do reforço nas UPAs do Município, foram ampliadas as equipes de testagem e monitoramento de casos de Covid-19. Outra medida foi a implantação do horário estendido até as 21h em sete unidades de saúde para vacinação: Centro-Vila, São João 1, Itaipava, Jardim Esperança, Crescem, Santa Regina e Rio Bonito. Os postos da Itaipava e do Parque Agricultor também passaram a atender a população do interior até as 21h. 

Fonte: Clicsc

coronavirus

Crianças que receberam vacina de adulto devem ser monitoradas

A recomendação foi feita pela fabricante das vacinas

coronavirus

Itapema vacina crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Para receber a imunização é preciso fazer o pré-cadastro da criança no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br), clicando no banner "Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19"

coronavirus

Faustão testa positivo para a Covid-19

As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas

coronavirus

Cantora antivacina contrai Covid-19 de propósito e morre sufocada na própria cama

O filho da vítima, Jan Reck, confirmou que a mãe era antivacina e afirmou que ele e o pai estão completamente imunizados, mas contraíram a doença no final do ano passado

coronavirus

Covid-19: Itajaí vacina crianças de 9 a 11 anos

Doses pediátricas estão disponíveis nas unidades de saúde, a partir desta terça-feira (18), até esgotarem os estoques

Mais notícias

Segurança, seguranca

Queda de helicóptero deixou três pessoas feridas diz Guarda Municipal de Florianópolis

Imagens que circulam pela internet mostram os guarda-vidas da praia retirando os três de dentro da aeronave e prestando os primeiros socorros na areia da praia.

Segurança

Vídeo mostra correria de banhistas para tentar salvar vítimas de helicóptero que caiu em Florianópolis

Um helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras na tarde desta terça-feira (19). O acidente chocou banhistas. Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave. A cabine, ainda […]