keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação da Polícia Civil prende um dos maiores traficantes do Sul do país

Segundo investigações ele é líder de uma organização criminosa

Siga-nos no google-news

A Polícia Civil prendeu um homem apontado em investigações como líder de uma organização criminosa envolvida com o transporte de toneladas de drogas, em Santa Catarina, e Mato Grosso do Sul. O homem, de 39 anos, natural de São Miguel do Oeste, foi capturado em Laguna, Sul do Estado, na sexta-feira (20), por policiais civis de Chapecó e de Laguna.

A ação foi dentro da 9ª fase da Operação Woodstock Condá coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, com o apoio de policiais civis de Laguna e região. O investigado foi preso em um sítio no bairro Perrexil, em Laguna. Ele tinha prisão preventiva decretada. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de Laguna, sendo apreendidos no sítio em que o homem estava uma pistola 9mm, maconha e R$ 30 mil. O trabalho contou com o canil de Chapecó. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

“Ele pode ser considerado um dos maiores traficantes do Estado e possivelmente do Sul do País. Organizava financiamento, logística, transporte e distribuição de toneladas de maconha a partir de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (fronteira do Brasil com o Paraguai). Após investigações de dois meses, logramos êxito em obter provas de que lidera organização criminosa, transporte e tráfico de toneladas de drogas e armas de fogo”, afirma o delegado da DIC de Chapecó, Rodrigo Moura, destacando a importância da prisão como uma das principais já feita pela DIC.

Entre os carregamentos atribuídos a ele, conforme o delegado, estão o de 5,3 toneladas de maconha apreendidas em Rancho Queimado, em abril deste ano, e outro de 5,6 toneladas de maconha e cocaína recolhidas em Caarapó (MS), em dezembro de 2018.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Após perder os pais, menino passa a ser estuprado pelo avô

O homem foi condenado a 31 anos, nove meses e um dia de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Grupo catarinense cresce mais de 26% com imóveis para investimento

Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”

Eventos

The House comemora sucesso da 14ª Edição no LK Design Hotel, em Florianópolis

Durante os dois dias de evento, além das compras de fim de ano, clientes puderam participar de workshops e mergulhar no espírito natalino; confira quem passou por lá