Página Inicial
Sem categoriaOrla do Centro de Itapema terá lixeiras subterrâneas
Dois modelos serão implantados na orla do Centro
A empresa Ambiental está implantando o Sistema de Coletores Subterrâneos na orla do Centro. Uma ficará em frente a Rua 129 E3 e a outra na 139. Esse modelo já existe em outros municípios para facilitar a coleta e evita que as lixeiras externas fiquem cheias, o que causa além de uma poluição visual, mau cheiro e facilita a proliferação de insetos e roedores.
O sistema é como um elevador, que tem capacidade para armazenar duas toneladas de dejetos que serão recolhidos por um carrinho e levados para os caminhões coletores. A prefeita Nilza Simas (PSD) vistoriou na implantação na tarde de sexta-feira (23). “
Estive vistoriando as obras do calçadão e aproveitei para conhecer a novidade. Isso vai ajudar e muito na nossa época de maior fluxo, um dos problemas que enfrentamos é que os caminhões despejam o lixo em um aterro na cidade de Biguaçu e na temporada o caminhão tem dificuldades de ir e vir por causa do trânsito na BR-101″, argumentou a prefeita.
Notícias Relacionadas
Mais notícias
-
Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC
-
PM de Balneário Camboriú esclarece suposto sequestro de criança por motorista de aplicativo
-
Governo Bolsonaro lança programa que acaba com habite-se e alvará para construções de baixo risco
-
Após atropelar mulher, motorista jogou cabeça da vítima em matagal de São José
-
Mulher come estalinhos por engano e tem dentes trincados e queimaduras na boca