keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PC esclarece que suposto sequestro e estupro em SC foi encontro amoroso

Após investigação descobrir a verdade, mulher confessou que inventou a história para encobrir o encontro sexual

pc X
Foto: PC/Divulgação
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil de Santa Catarina elucidou um suposto caso de sequestro seguido de estupro que teria acontecido em Seara no dia 29 de junho. A denúncia, que veio à tona por meio de um boletim de ocorrência, foi descoberta como falsa após uma investigação detalhada.

A mulher que fez a denúncia relatou que, enquanto caminhava para o trabalho, foi abordada por um desconhecido, que a agrediu, colocou um capuz em sua cabeça e a forçou a entrar em um veículo. Segundo seu relato, o suspeito a levou para um local desconhecido, onde a estuprou, abandonando-a horas depois em outro bairro da cidade. A suposta vítima alegou não ter conseguido reconhecer o agressor, pois permaneceu com um capuz na cabeça durante todo o tempo.

Diante da seriedade das acusações, a Polícia Civil e Militar realizaram uma série de diligências com o objetivo de identificar e localizar o suposto autor do crime. A mulher foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito.

No entanto, após uma cuidadosa análise das informações coletadas, foi possível comprovar que a denúncia era falsa. Quando chamada para mais esclarecimentos, a suposta vítima admitiu ter inventado o sequestro e o estupro para encobrir um encontro sexual.

Por conta de sua conduta, a denunciante será penalmente responsabilizada pela comunicação falsa de um crime, com o caso sendo enviado ao Juízo da Comarca de Seara.

A Polícia Civil ressalta que denúncias falsas são graves e passíveis de punição criminal, causando prejuízos à população ao desviar recursos que poderiam ser destinados à solução de crimes reais. A instituição reafirma o compromisso com a seriedade e o profissionalismo em suas investigações, visando oferecer uma resposta efetiva às verdadeiras vítimas de crimes e à comunidade.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados