keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PC prende professor de handebol em SC acusado de estuprar e assediar alunos

“Ele fazia referência ao órgão genital dos meninos e com a desculpa de fazer massagem nos atletas, tocava no órgão genital das crianças"

X
Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil prendeu preventivamente por estupro, importunação e assédio sexual o treinador da equipe de handebol masculino do município de Saudades. A investigação, realizada pelo delegado Lucas Almeida, aponta que o homem, de 37 anos, teria feito ao menos sete vítimas, entre elas uma criança de 11 anos, a qual, segundo informações, teria sido estuprada pelo treinador.

Os policiais realizaram a prisão do suspeito durante um jogo de handebol que acontecia em Criciúma. O treinador foi levado ao presídio de Maravilha, onde está à disposição da Justiça. Foram apreendidos com ele aparelhos eletrônicos, que serão investigados. O homem não tinha antecedentes criminais.

Ainda, segundo as investigações, familiares de outros alunos, entre 14 e 16 anos, também denunciaram à polícia os abusos. O grupo treinado pelo professor era composto por meninos, todos menores de idade. “Ele fazia referência ao órgão genital dos meninos e com a desculpa de fazer massagem nos atletas, tocava no órgão genital das crianças, diz o delegado.

O delegado orienta que outras possíveis vítimas do treinador busquem a delegacia do município e façam a denúncia. “É fundamental que os pais tenham um bom diálogo com os filhos, muitas vezes a criança não sabe que está sofrendo o abuso. Sempre orientamos que os pais tenham conversas com filhos, para poder explicar as coisas, pois a criança e o adolescente não têm a malícia”, orientou Almeida.

Segundo o prefeito de Saudades, Maciel Schneider (PSL), o profissional não tem vínculo com o município e que a prefeitura apenas repassa recursos para a modalidade. “O handebol é ligado a uma associação privada, a qual é responsável por contratar os profissionais. Não se trata de um funcionário público. Já conversamos com essa associação e o treinador foi afastado”, explicou o prefeito . Maciel relatou ainda que a associação já busca outro profissional para que a atividade não seja prejudicada, já que é de grande importância para Saudades e envolve muitos jovens.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Eventos

Bella Experience: o maior evento de revelação de talentos do Brasil chega a Santa Catarina em outubro

O evento será realizado na Arena Opus, em São José, no dia 5 de outubro, e reunirá grandes nomes do mercado da moda e do entretenimento

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro