keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

PM encerra festa clandestina com 400 pessoas, armas e drogas em Itapema

Festa chamada de “Baile do Rodo”, organizada por uma mulher, foi alvo de diversas denúncias

X

Uma festa chamada de “Baile do Rodo”, organizada por uma mulher, na madrugada deste domingo (20), foi motivo de diversas denúncias. De acordo com informações, o local estaria sendo esconderijo para que integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) pudessem frequentar e ostentar armas de fogo e drogas.

Foi necessário apoio policial para ser realizada a abordagem, cinco guarnições foram até o endereço no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema, por volta das 2h30 quando a festa foi localizada em um galpão ao lado de um sítio. O lugar foi cercado.

Durante o cerco um homem pulou a janela do segundo andar e caiu junto com uma pistola, ele foi detido. A pistola tinha numeração raspada e estava carregada com 10 munições. Outra arma, um revólver calibre .38, sem numeração, carregado com 06 munições, também foi arremessado pela janela.

Haviam mais de 400 pessoas na festa, aproximadamente 70 eram menores de idade. Todos foram revistados, mais uma pistola, calibre .380, com numeração intacta, carregada com 16 munições foi localizada. Haviam também dois simulacros de pistola.

Na mesa de som do DJ havia 38 comprimidos de ecstasy. No estacionamento, com um adolescente mais 14 comprimidos do mesmo entorpecente foram apreendidos. A responsável pela festa foi presa em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo, posse de simulacro, perturbação do sossego alheio e por infringir determinação do poder público. Outra mulher, responsável pelo caixa da festa, foi detida em flagrante por vender ou fornecer bebida alcoólica para menores.

Toda a aparelhagem de som, bebidas alcoólicas e R$ 3.084 em dinheiro foram apreendidos. O conselho tutelar esteve presente e tomou as medidas necessárias em relação aos menores. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Geral

Professor que abusava de alunas é condenado a 31 anos de prisão

Um professor de cidade do norte do Estado foi condenado a 31 anos e um mês de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra três vítimas diferentes, ao […]

Geral

Secretaria da Agricultura anuncia interdição de áreas de cultivo de moluscos em Florianópolis e Palhoça

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou, nesta sexta-feira, 30, a interdição dos cultivos de moluscos em localidades de Florianópolis e Palhoça devido à alta concentração de ficotoxina Ácido […]

Geral

Depois da temperatura mais baixa do ano, SC terá frio menos intenso

O meteorologista Marcelo Martins adiantou que o fim de semana ainda terá a presença de frio, principalmente à noite, madrugada e no amanhecer

Geral

SC quer unificar documentos civis em um só dispositivo

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) deu mais um passo importante para concretizar um sonho de mais de 30 anos, compartilhado por todos os brasileiros: usar a mesma numeração para o RG, […]

Mais notícias

animal

Seis pernas, duas cabeças, tromba de elefante: Relembre casos raros de porcos mutantes

Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa