keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM fecha laboratório de drogas em Camboriú

Local foi localizado após PM e PRF prenderam quadrilha com drogas nas margens da BR-101

Siga-nos no google-news

A Polícia Militar participou de uma operação nesta madrugada em uma ocorrência de tráfico de drogas na rua Luxemburgo,em Balneário Camboriú, onde três pessoas foram presas e apreendidos em torno de três quilos de cocaína, meio quilo de maconha, duas pistolas, um kit rone, dinheiro, entre outros itens, conforme Boletim de Ocorrência.

Na ocasião também foram obtidas informações que na rua Saul Dalago, em Camboriú, era o local onde os autores possuíam um laboratório para o refino da droga e que lá realizavam a mistura desta com diversos insumos, bem como o preparo e a embalagem do entorpecente.

Diante disto, a PM foi até o local para averiguação e deparou-se com o portão da garagem que fica do lado de dentro do terreno entreaberto, sendo que pelo lado de fora por cima do muro já era possível visualizar os itens referidos acima na garagem da casa em cima de uma mesa grande. Além disso a residência aparentava estar vazia, com objetos pelo chão e portas abertas, como se os moradores tivessem saído as pressas do local.

Conversado com alguns vizinhos relataram que os moradores saíram dali rapidamente nesta noite por volta das 02h30 da madrugada, horário este coincidentemente ao da abordagem da guarnição na rua Luxemburgo. As equipes entraram no local e confirmado que haviam inúmeros objetos utilizados para o refino da droga, como prensas, moldes das prensas, invólucros, diversos insumos diferentes que são misturados na pasta base da droga, várias embalagens abertas da droga entre outros.

Também foram achados em sacos de lixos inúmeras embalagens amarelas, as quais são comumente acondicionadas as pastas base da droga quando são trazidas para o refino. Também foram localizados os moldes das prensas que possuiam o mesmo desenho (um golfinho) do que estava na droga apreendida nesta madrugada.

Ainda na casa foram encontrados documentos (como compras do mercado livre, contas do banco sicoob e outras contas) além de fotografias, em nome de indivíduo suspeito de ser o mentor deste esquema de refino e tráfico de drogas. Inclusive na residência da rua Saul Dalago, foi encontrado uma embalagem de compra feita pelo mercado livre em nome do suspeito, mas que apresentava como endereço do destinatário a rua Luxemburgo, casa em onde foram localizadas as drogas, arma e demais itens apreendidos.

Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil e IGP, os quais estiveram presentes no local, realizando os procedimentos de praxe bem como a apreensão e encaminhamento de tudo o que fora localizado.

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Carro de luxo pega fogo em Balneário Camboriú durante a madrugada

Bombeiros aplicaram espuma utilizando o sistema ProPack.

Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Mais notícias

Eventos

Vektor Energia apoia evento organizado pela ABIH em homenagem ao Dia do Hoteleiro e apresenta benefícios do mercado livre para o setor

Evento ocorre nesta terça-feira (5), em Jurerê Internacional; empresa de Joinville apresenta ferramentas e soluções em economia e sustentabilidade para hotéis e pousadas

Cultura e Lazer

Livro “Mulheres no Jornalismo” com histórias de 24 autoras será lançado em SP e RJ

A obra, que faz parte do selo editorial "Série Mulheres", da Editora Leader, tem coautoria de jornalistas renomadas e prefácios de Analice Nicolau e Mariana Ferreira