keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

PM prende quadrilha e impede arrombamento de banco em Balneário Camboriú

A quadrilha estava em um carro com placas de Joinville. Eles foram levados para delegacia de Polícia Federal

Na madrugada dequinta-feira, 15, por volta das 4h, a Polícia Militar recebeu uma informação da Central de Emergências-190, dando conta que haviam quatro homens arrombando a agência da Caixa Econômica Federal, na  4ª Avenida, Centro de Balneário Camboriú, Santa Catarina.  A empresa de vigilância informou que o alarme disparou às 3h57 e as câmeras foram desabilitadas, porém foi detectada movimentação na área dos caixas eletrônicos. Vizinhos do banco perceberam a movimentação e acionaram a PM.
Com as informações, as guarnições com apoio do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) realizaram um cerco na área do banco e perceberam barulhos de serra elétrica e pancadas de marreta. Um dos criminosos tentou fugir do local pelos fundos, mas foi preso pelas guarnições. Ele foi identificado como Sérgio de Souza Junior, 26 anos. 
Logo após a abordagem do primeiro, outro homem saiu em fuga correndo pela 4ª Avenida, sendo perseguido e preso nas proximidades da rua 2000. Ele foi identificado como Peterson Jorge Buss da Costa, 29 anos. 
Durante a operação foi tomado conhecimento de que havia um veículo GM Celta, cor prata com placa de Joinville, que estaria prestando apoio à ação criminosa. Em buscas nas proximidades foi abordado o veículo conduzido por Amarildo Moser, 36 anos. Dentro do carro foram encontradas luvas e ferramentas utilizadas no crime, além de uma carteira com documentos pessoais do proprietário do veículo.
Diante dos fatos, Sérgio de Souza Junior, 26 anos,  Peterson Jorge Buss da Costa, 29 anos e Amarildo Moser, 36 ano, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Itajaí para as providências cabíveis.  
*Amarildo Moser de 36 anos já possui 7 boletins de ocorrências por adulteração de veículo, formação de quadrilha, posse e tráfico de drogas.
**Peterson Jorge Buss da Costa de 29 anos possui 14 registros por formação de quadrilha, violência doméstica, lesão corporal dolosa, receptação, adulteração de veículo e ameaça.
***Sergio Souza Junior de 26 anos possui 17 registros por formação de quadrilha, posse e tráfico de drogas, violência doméstica e agressão, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança