A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Itapiranga e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, deflagrou uma operação para cumprir oito ordens judiciais, sendo quatro de prisão. Foi na manhã desta sexta-feira (21), na Vila União e na Linha Laranjeira, interior de Itapiranga. A operação decorre de investigação policial que tramita na Delegacia de Itapiranga desde maio deste ano, a qual apura o tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas, bem como disparos de arma de fogo e ameaças.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo que uma pessoa ainda foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na mesma diligência, foi apreendida uma balança de precisão destinada à pesagem e fracionamento de entorpecentes.
Os presos, após as formalidades legais, foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste/SC, onde se encontram à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste, da Delegacia de da comarca de Mondaí e de São José do Cedro, bem como do Canil Setorial da Polícia Militar de São Miguel do Oeste e da Polícia Militar de Itapiranga.