A Polícia Civil da cidade de Gaspar irá investigar a festa junina em um hotel onde o governador Carlos Moisés foi gravado neste final de semana. A polícia deve investigar se a festa descumpriu decreto de isolamento social. Os policiais devem procurar os responsáveis pelo estabelecimento nesta segunda-feira (08).
Imagens do governador do estado no meio da festa viralizaram neste final de semana. Moisés aparece conversando com outras pessoas. As pessoas utilizavam máscaras de maneira irregular e o governador sequer utiliza o equipamento de segurança
A polícia pretende solicitar as imagens do circuito interno de câmeras do local para entender o que aconteceu durante a festa. Participantes da festa, que descumpriram medidas de segurança, também podem ser responsabilizados.
As investigações também devem verificar se o local oferece álcool em gel aos hóspedes e se está respeitando a determinação de capacidade reduzida.
Existe um decreto estadual em vigência, que proíbe a realização de festas em Santa Catarina até o dia 05 de julho. A orientação é para que as pessoas evitem aglomeração, com o objetivo de conter a propagação da Covid-19.